PUBLICIDADE

Previsão para o feriado de Tiradentes

Uma frente fria avança sobre o Sul e o Sudeste

19 abr 2017 - 00h53
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o feriado prolongado de 21 de abril, uma frente fria vai avançar pelo centro-sul do Brasil. Além de aumentar o risco de chuva, vai esfriar em algumas áreas do país.

Paula Soares mostra as principais mudanças no tempo esperadas para o feriado prolongado de 21 de abril

Veja a previsão para cada Região do Brasil

 

Frio abaixo dos 10°C

Durante os dias 22 e 23 de abril, uma massa de ar de origem polar, com moderada intensidade influencia o Sul do Brasil, mas terá efeito também em algumas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. A temperatura na madrugada do sábado deve ficar abaixo dos 10 graus na fronteira com o Uruguai, na região serrana do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no sul do Paraná.

A madrugada do domingo pode ser até um pouco mais fria nestas áreas. Faz um friozinho também no sul de Mato Grosso do Sul, no sul e leste de São Paulo. A temperatura pode ficar em torno dos 10°C no Sul de Minas Gerais e na região serrana do Rio de Janeiro.  

Região Sul

No feriado de 21 de abril, uma frente fria avança sobre a  e chega ao Paraná. A chuva se espalha sobre o Sul. Mas na fronteira com o Uruguai, a chuva vai parando no decorrer do dia e a temperatura cai. Feriado com chuva na Grande Porto Alegre, nas cidades serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no litoral entre estes dois estados. Chuva e temperatura amena na Grande  e no litoral do Paraná.

No sábado, 22, tem previsão de chuva fraca para a Grande Curitiba e para as praias do Paraná e de Santa Catarina. Mas o, sempre com um pouco de nebulosidade. Faz frio de manhã cedo e há condições para névoa e nevoeiro.

No domingo, o sol vai predominar em quase todo o Sul do Brasil e faz frio na madrugada. A Grande Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral norte catarinense ficam com céu nublado, temperatura baixa e pode garoar.

Região Sudeste

Na sexta-feira, 21 de abril, há risco de chuva forte no estado de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista, por causa da aproximação de uma frente fria. Pode chover forte no triângulo mineiro. O sol aparece forte nas demais áreas da , mas a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva no sul do Rio de Janeiro, no sul e no centro-oeste de Minas Gerais. Não deve chover em  e nem no Rio de Janeiro. Chove rápido no litoral do Espírito Santo, mas o sol aparece.

No sábado, a frente fria avança até a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. Ainda não deve chover no Espírito Santo e nem no leste de Minas Gerais. Faz bastante calor nestas áreas. Mas a passagem da frente fria provoca muitas nuvens e pancadas de chuva sobre o estado do Rio de Janeiro, nas outras regiões mineiras e no norte e leste de São Paulo. O sol reaparece nas outras regiões paulistas e não chove. A temperatura fica amena à noite.

No domingo, a Grande São Paulo e as praias paulistas, o litoral e a região serrana do Rio de Janeiro vão ficar nublados e com garoa. A temperatura fica amena. Muitas nuvens e chuva fraca no Espírito Santo e no leste mineiro.  e pancadas de chuva a partir da tarde. O sol predomina no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e pelo interior de São Paulo.

Região Centro-Oeste

Em Mato Grosso do Sul, a chuva vai parando e a temperatura cai durante a sexta-feira, feriado de 21 de abril. Faz calor no restante do . Pode chover forte no centro-sul de Goiás, incluindo . Faz sol no norte de goiano, no Distrito Federal e em Mato Grosso e as pancadas de chuva ocorrem especialmente à tarde e à noite.

No sábado, 22, o ar frio de origem polar influencia Mato Grosso do Sul e deixa a temperatura amena à noite e ao amanhecer. O sol predomina no estado e não chove. A chuva diminui no sul de Goiás. As outras áreas do passam o dia com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora. No domingo, 23, o sol fica forte o dia todo em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. As outras áreas do Centro-Oeste continuam tendo chuva a qualquer hora, mas com períodos com sol.

Região Norte

Muita nebulosidade, pancadas de chuva e períodos com sol no feriado de 21 de abril em praticamente toda a . Pode chover forte.

As condições do tempo não se alteram muito no sábado, dia 22. Toda a Região continua tendo pancadas de chuva frequentes e períodos com sol. Pode chover forte. No domingo o Pará e o Tocantins só devem ter chuva a partir da tarde, mas a chuva ocorrer a qualquer hora nos outros estados. Há risco de chuva forte.

Região Nordeste

O feriado de 21 de abril será com muito sol no interior da Bahia, no sul do Piauí e no sertão de Pernambuco. Mas outras áreas da , o sol também aparece, mas em geral junto de muitas nuvens e chove a qualquer hora. A chuva é fraca a moderada.

No sábado, sol e praia no sul da Bahia. Mas todas as outras regiões do Nordeste terão pancadas de chuva no decorrer do dia. Nas praias entre Natal e , a chuva será rápida, mas entre o Ceará e o Maranhão pode chover com moderada intensidade.

Para o domingo, a previsão é de sol no nordeste da Bahia, em Sergipe e em Alagoas. Sol e chuva passageira no litoral da Bahia, em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Para as  e períodos com sol. Pode chover com moderada intensidade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade