PUBLICIDADE

Previsão para o domingo

Grande massa de ar seco predomina

23 jul 2016 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil neste domingo.

Uma frente fria na costa da região Sul espalha muitas nuvens e rajadas de vento no sul do RS, mas sem chuva.

Áreas de instabilidade vindas do mar favorecem a formação de muitas nuvens no sul e no leste da BA, com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas do leste do Nordeste, sol forte, mas com previsão de chuva passageira. 

O tempo fica abafado em RR, no AP, no norte do MA, do PA e do AM e no oeste do AC e há previsão de pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite, com risco de temporais. 

Nas demais áreas do Sul, do Norte e do Nordeste e no Centro-Oeste e Sudeste, a grande massa de ar seco predomina e garante um dia de sol forte e temperatura em elevação ao longo do dia. Possibilidade de formação de nevoeiro na faixa leste do Sul e do Sudeste.

A umidade relativa do ar fica baixa durante a tarde. Confira o mapa abaixo, os valores mínimos de umidade relativa do ar para o domingo.

Foto: Climatempo

Previsão para os próximos dias

No mapa abaixo podemos observar que a grande massa de ar seco ainda influencia grande parte do país na próxima semana.

Foto: Climatempo

Apenas nos extremos há previsão de chuva. Um sistema de baixa pressão predomina sobre o Sul. Instabilidades que avançam do mar provocam pancadas de chuva no leste do Nordeste. O tempo abafado e a ZCIT provocam temporais isolados no norte da Região Norte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade