PUBLICIDADE

Climatempo

Confira a previsão do tempo para o Ano-Novo em todo o Brasil

Saiba onde vai chover na virada

28 dez 2016 - 16h00
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

2016 vai terminar com a cara do Verão: sol, calor e pancadas de chuva por quase todo o Brasil. Vem aí o fim de semana da grande virada! Último sábado de 2016 e primeiro domingo de 2017! 

Mapa geográfico do Brasil
Mapa geográfico do Brasil
Foto: iStock

O calor intenso ganhou destaque nos últimos dias de 2016 e muita gente anda torcendo pra chegar uma frente fria forte e por a temperatura no lugar. Será que vem frente fria por aí? Calorão e temporais andam juntos, mas ninguém quer chuva na hora da festa. Veja como fica a previsão especial para o Réveillon 2017:

Região Sul

Na Região Sul, o fluxo de umidade que desce de áreas tropicais do país mantem a instabilidade que já está sobre a maior parte do Sul do Brasil. Por isso, o tempo fica instável no último dia do ano no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 2016 vai terminar com risco de temporais a partir da tarde, no Paraná.

O risco de chuva na hora da virada é alto na região. 

No dia 01 de Janeiro, o sol aparece no Sul do Brasil. No entanto, os meteorologistas da  mantem o alerta para o risco de temporais nos três estados.

Região Sudeste

A Região Sudeste tem sol forte e calorão no dia 31 de dezembro. Pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde e início de noite em , Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Zona da Mata mineira, sul de Minas e a serra e o sul do . 

A festa de Réveillon na cidade do Rio de Janeiro é uma das mais famosas e esperadas do planeta! E o tempo vai ajudar! A previsão é de que a virada para 2017 seja com tempo firme, sem chuva. Noite sem expectativa de chuva também para  e . Em tem uma pequena possibilidade de chuva. 

2017 começa sem chuva no Espírito Santo, norte do estado do Rio de Janeiro e o centro norte de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o primeiro dia do ano começa com predomínio de sol, calor aumento de nuvens e pancadas de chuva típicas do verão.

Região Centro-Oeste

O ano de 2016 termina com muito calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Centro-Oeste. Nas capitais, a maior chance de chuva na passagem para 2017 é em  e em . 

No domingo, primeiro dia do novo ano a previsão é de bastante calor no Centro-Oeste com temperaturas altas. Ainda de madrugada e pela manhã pode chover forte no Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece, depois esquenta e à tarde voltam a ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. Para Mato Grosso e Goiás 2017 começa com muito sol, calor e risco de temporal a partir da tarde.

Região Nordeste

2016 termina com muito sol, calor e pouca chuva no Nordeste. Só deve chover no dia 31 de dezembro no Rio Grande do Norte, norte do Ceará, do Piauí e por todo o estado do Maranhão. Na hora da virada, o risco de chuva é alto em ,  e em . 

2017 começa sem chuva em Sergipe, Alagoas, maior parte da Bahia, oeste de Pernambuco e centro-sul do Piauí e extremo sul do Maranhão. Pancadas rápidas e passageiras acontecem em Ilhéus, Natal, João Pessoa e Recife. A instabilidade aumenta entre o litoral do Ceará e do Maranhão. Nestas localidades, mesmo com a presença do sol chove a qualquer hora do dia.

Região Norte

Em quase toda a Região Norte, 2016 termina com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Pode chover forte. O risco de chover na festa de ano novo é alto em quase todas as capitais. A chance de chuva é baixa só em , capital do Tocantins. 

O primeiro dia do Ano Novo começa sem chuva em Palmas. As demais localidades entram em 2017 com muitas nuvens, ar abafado e chuva em quase toda as áreas. O alerta é para chuva forte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade