PUBLICIDADE

Previsão da chuva no BR até o começo de maio

Três frentes frias chegam ao país

19 abr 2017 - 16h11
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Até o fim de abril teremos mais três frentes frias que vão influenciar o Brasil. As duas primeiras aumentam a chuva especialmente a chuva sobre a Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A terceira frente fria chega ao litoral da Bahia e deve trazer uma forte massa de ar frio de origem polar. Muita chuva ainda é esperada para o Norte do Brasil.

Três frentes frias

A primeira frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul no dia 20 de abril, alcança o sul de São Paulo no dia 21 e no dia 23 passa pelo litoral capixaba. A chuva deste sistema ocorre principalmente sobre o Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

A segunda frente fria passa apenas pelo mar, próxima ao litoral do Rio Grande do Sul entre os dias 24 e 25 de abril. Este sistema não terá grande efeito sobre o Brasil.

A terceira frente fria avança com chuva forte sobre a Região Sul do Brasil durante o dia 25 de abril e também atinge o Mato Grosso do Sul com temporais. Entre os dias 26 e 28 de abril, a chuva desta frente fria se espalha sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste. Esta frente fria terá força para chegar ao litoral da Bahia e vem associada a uma forte massa de ar polar. O frio desta massa polar começará ser sentido no Sul do Brasil durante o dia 26 de abril.

O mapa mostra a estimativa da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até o dia 4 de maio.

Foto: Climatempo

Acompanhe no vídeo a explicação de como a chuva será distribuída sobre o Brasil.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade