PUBLICIDADE

Menos chuva em SP no fim de semana

Calor continua em todo o estado

10 mar 2017 - 15h49
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana que começou com tempestades em no estado de São Paulo termina com pouca chuva e mais calor.

Neste sábado, uma frente fria avança no mar e passa ao largo do litoral paulista, mas sem força para causar grande instabilidade. A maioria das áreas do estado de São Paulo terá sol forte em grande parte do dia, mas por causa do calor, não se pode descartar a chance de algumas pancadas de chuva no fim da tarde e no começo da noite.

O  e as condições para chuva são menores do que no sábado. Mas fique atento para as mudanças no tempo esperadas para a segunda-feira, pois uma nova frente fria estará chegando ao estado de São Paulo e deve provocar chuva já pela manhã em muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo.

Confira como fica o tempo no estado de São Paulo no penúltimo fim de semana do verão. O outono começa oficialmente no dia 20 de março, às 7h29, no horário de Brasília

Grande São Paulo

A Grande tem sol e calor no fim de semana. A quantidade de nuvens será maior no sábado e há possibilidade de algumas pancadas de chuva especialmente no fim da tarde e no começo da tarde. A chuva será rápida e não deve ocorrer por toda capital e nem em todos os municípios da Grande São Paulo.

O domingo deve ser um dia mais quente, com mais sol, menos umidade no ar e sem previsão de chuva.

Litoral

No litoral sul de São Paulo, região de Iguape e Ilha Comprida, o sábado será com muitas nuvens e alguns períodos com sol, mas pode chover a qualquer hora do dia. O domingo será mais quente, com sol e previsão de chuva só no fim da tarde. O vento noroeste deve soprar moderados a forte por causa da aproximação de uma frente fria.

Na Baixada Santista, a temperatura neste sábado não sobe tanto quanto nesta sexta-feira, mas faz calor o dia todo. A sensação de calor no Guarujá por volta do meio-dia da sexta-feira, 10, chegou aos 42°C. A temperatura real do ar era de 35°C e a umidade relativa era de 53%.

Neste sábado, o sol aparece sempre junto de um pouco de nuvens e são esperadas pancadas de chuva no fim da tarde, de forma rápida. Para o domingo, a previsão é de muito sol e calorão.

Já o litoral norte de São Paulo passa o penúltimo fim de semana do verão com muito sol. A chance de chover é baixa e só no fim da tarde do sábado.

Foto: Climatempo

Interior

O fim de semana será marcado por sol forte e muito calor no norte e no noroeste do estado de São Paulo, com temperaturas que devem alcançar marcas em torno dos 36°C. .

Nas demais áreas do interior paulista, o sol também aparece forte por várias horas no fim de semana e faz bastante calor. No sábado, há condições para pancadas de chuva de curta duração entre a tarde e o começo da noite.

No domingo, o tempo fica mais seco e mais quente. Só deve chover rapidamente à tarde em algumas áreas próximas da divisa com o Paraná e com o Mato Grosso do Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade