1 evento ao vivo

Pouca chuva e friozinho no Sudeste

Tempertura abaixo de 10°C em algumas áreas

30 mar 2017
17h39
  • separator
  • comentários

O ar frio de origem polar que se espalhou sobre o centro-sul do Brasil nos últimos dias de março reduziu a temperatura, o nível de umidade e a chuva na Região Sudeste. Nesta quinta-feira, pancadas de chuva ainda ocorriam apenas locais do norte/nordeste de Minas Gerais em algumas áreas do litoral.

A redução da umidade e a queda da temperatura foi sentida em todos os estados. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar na tarde desta quinta-feira chegou aos 29% em  (SP), 30% em  (MG) e em  (MG), 32% em  (RJ) e a 35% em  (ES).

Pouca chuva

Março termina como  e abril começa da mesma forma. Para esta sexta-feira, a previsão é de chuva fraca ocasional na faixa litorânea, inclusive em áreas do  e da Grande , mas com períodos de sol. A Grande  deve amanhecer nublada e pode garoar em alguns locais, mas o sol aparece a partir do meio da manhã.

O sol e o tempo seco predominam na Grande  no último dia de março e a capital mineira pode até bater o recorde de frio para 2017.

A faixa noroeste e o norte de Minas Gerais e também o norte do Espírito Santo podem ter mais pancadas de chuva nesta sexta-feira, mas em geral com fraca a moderada intensidade.

Noites esfriam um pouco mais

O A combinação da pouca nebulosidade durante a noite com a presença do ar polar vem deixando as noites um pouco frias nos últimos dias. E pode esfriar um pouco mais até o sábado. Até lá, temperaturas entre 5°C e 10°C voltam a ser observadas no Sul de Minas e na Mantiqueira, em São Paulo. Mas a região serrana do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e também a Zona da Mata Mineira podem amanhecer com friozinho entre 10°C e 13°C.

Não se pode descartar a chance de recorde de frio nas quatro capitais.

Foto: Climatempo

Abril começa seco

No próximo fim de semana, o primeiro do mês de abril, a influência do ar polar começa a diminuir sobre a Região Sudeste. Mesmo assim, locais do Sul de Minas, cidades serranas em São Paulo, no Rio de Janeiro e até no Espírito Santo ainda vão registrar temperaturas próximas dos 10°C.

Nas capitais, a maior chance de ocorrer um novo recorde de frio é em São Paulo e em Belo Horizonte.

Veja as menores temperaturas no Sudeste em 30/3/2017, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

Mar agitado

Os ventos moderados e persistentes sobre o oceano, provocados pela grande e forte massa de polar que fica ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil, vão elevar as ondas nos próximos dias. Nesta sexta-feira, as ondas devem ficar em torno de 1,0 m. Mas no sábado, 1 de abril, o mar fica mais agitado as ondas podem alcançar picos de 1,5m a 2,0m, no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. As ondas diminuem no domingo, mas ainda poderão atingir até 1,5m.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade