5 eventos ao vivo

Outono começou instável em MT, GO e DF

Umidade fica baixa no sul de MS

20 mar 2017
16h31
  • separator
  • comentários

O ar quente e úmido que vem da Amazônia e a passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste colaboraram para formar as áreas de instabilidade sobre várias áreas do Centro-Oeste e o dia começou com chuva no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, entre 15hs de domingo (19) e 15hs desta segunda-feira (20), já foram acumulados 60,4 milímetros de chuva em  (MT). Em , no mesmo período, o acumulado foi de 49,2 milímetros . Em  (GO), também houve registro de chuva. Foram 15,4 milímetros. Em Águas Emendadas (DF), choveu 24 milímetros , neste período.

A terça-feira (21), segue com bastante instabilidade sobre Goiás e o Distrito Federal . Há previsão de pancadas de chuva até de forte intensidade em alguns momentos, inclusive em . Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido deixam o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia na região de e do Pantanal.

No sul de Mato Grosso do Sul, não há expectativa de chuva por causa da presença da massa de ar seco. O amanhecer será novamente friozinho e a tarde mais quentinha, clima típico de Outono, principalmente na região de , que amanheceu na segunda-feira (20), com 17°C. Por conta da presença do ar mais seco, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades do sul de Mato Grosso do Sul.

Foto: Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade