PUBLICIDADE

Climatempo

Oeste da Bahia volta a ter chuva forte

Alguns estados do NE recebem bons volumes

11 jan 2017 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que cresceram sobre o interior do Nordeste provocaram pancadas de chuva até volumosas sobre o Maranhão e o Piauí. Municípios do oeste da Bahia, que estavam muito secos também voltaram a ter chuva. 

Foto: Climatempo

Destaque para  (BA) que acumulou 43,2 mm entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta-feira (11). Desse total, 23 mm caiu em apenas uma hora na manhã desta quarta. registrou 22,4 mm e  20 mm, ambas no período de 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Os volumes de chuva também ultrapassaram os 40 mm no interior do Piauí e do Maranhão. Em (PI), choveu 42 mm no período de 24 horas. Em (MA) foram registrados 47, 6 mm e em  76,3 mm no mesmo períodos.   

O oeste da Bahia, o interior do Piauí e do Maranhão ainda vão receber mais pancadas de chuva com raios nos próximos dias. A chuva ainda pode ser forte e acumular grandes volumes até o começo da semana, variando de 70 a 100 mm em algumas localidades. 

Leste do Nordeste mais seco

Já na parte leste do Nordeste, a situação do tempo será oposta. O ar volta a ficar mais seco afastando a chance de chuva de todo o leste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A partir desta quinta-feira (12) as condições de chuva diminuem em todas essas áreas. A chuva que ocorrer será muito isolada e com pouco volume. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade