PUBLICIDADE

Novo recorde de frio no Rio de Janeiro

Confira a previsão para o fim de semana

24 mar 2017 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro bate o recorde de menor temperatura para o ano de 2017. A madrugada desta sexta-feira, 24 de março, foi a mais fria do ano na cidade do Rio, com temperatura mínima de 16,2°C registrada no bairro Alto da Boa Vista, na zona norte carioca, uma região de maior altitude e que naturalmente tem temperaturas menores do que outros bairros da cidade do Rio, de baixa altitude. O recorde anterior era de 17,0°C, no dia 23 de março.

A combinação de noite com pouca nebulosidade e ainda a influência do ar frio de origem polar sobre o mar, ao largo da costa da Região Sudeste, causaram o maior resfriamento o ar.

A sexta-feira segue com muito sol na cidade do Rio, em todo o Grande do Rio. A tarde é quente, mas não há previsão de chuva.

O ar frio de origem polar está se afastando do Sudeste e a temperatura sobe no primeiro fim de semana do outono. A madrugada do sábado ainda será amena no estado do Rio de Janeiro, de forma geral, mas a sensação de calor será maior à tarde. O domingo será com maior sensação de abafamento. Apenas as cidades serranas ainda terão uma madrugada com temperatura amena.

 Acompanhe a 

Foto: Climatempo

Chuva

. Além do aumento do calor, novas áreas de instabilidade se formam com a passagem de um cavado atmosférico.

No sábado, as pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde em parte da noite em vários locais de todo o estado, incluindo o Grande Rio. No domingo, não deve chover no Grande Rio, nem no litoral sul e na região dos Lagos, mas as outras áreas fluminenses podem ter pancadas de chuva à tarde e em parte da noite.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade