PUBLICIDADE

Climatempo

Novo alerta de muita chuva para o RJ

Situação de perigo nos próximos dias

18 jan 2017 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Cariocas e fluminenses devem se preparar para o novo alerta de temporais no estado do Rio de Janeiro. O tempo começa a mudar na tarde desta quarta-feira (18) e a chuva vai aumentar muito nos próximos dias. 

O sol voltou forte nos últimos dias e o calor é intenso. A temperatura máxima prevista pela na cidade do  é de 38°C nesta quarta. Hoje as condições para pancadas de chuva com raios aumentam entre à tarde e a noite especialmente no centro-sul do estado. Áreas como , , , região serrana e o Grande Rio já podem voltar a ter temporais, com o aumento da umidade e o forte calor. Só o norte fluminense, permanece com o tempo aberto e baixa chance de chuva.   

Foto: Climatempo

Novo alerta de temporais e risco de deslizamentos 

O estado do Rio de Janeiro entra novamente numa

situação de perigo

para deslizamentos de terra e alagamentos a partir desta quinta-feira (19). 

A presença de um sistema de baixa pressão e de um cavado em níveis médios na atmosfera próximos a costa do Rio de Janeiro vão mudar a circulação dos ventos e gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias. Além disso, uma frente fria também vai se deslocar pelo mar e contribuir para o aumento da instabilidade em todo o estado.

A população deve ficar atenta. No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira será alto o risco de temporais generalizados pelo estado do Rio de Janeiro. Atenção com os raios e a ventania. O calor intenso vai diminuir. 

Foto: Climatempo

Semana termina com muita chuva

O alerta para muita chuva no estado do Rio de Janeiro permanece pelo menos até o próximos domingo (22). As chuvas serão frequentes, com forte intensidade em alguns momentos e acumularam grandes volumes. Como os rios e córregos já estão cheios, há potencial para ocorrências como alagamentos e transbordamentos de rios. Nas áreas de encosta e morros, também há risco de deslizamentos de terra

Os moradores devem redobrar a atenção com os alertas e orientações da Defesa Civil de seu município. 

O mapa de chuva estimada para os próximos dias mostra grandes acumulados para o Rio de Janeiro. A previsão é de volumes entre 150 mm a 200 mm. Veja: 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade