PUBLICIDADE

Climatempo

Noites seguem frias no Sul

Sol predomina no fim de semana

7 out 2016 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria avança rapidamente pelo litoral da Região Sul do Brasil nesta sábado, mas com fraca intensidade e não vai causar novos temporais na Região.

O sul o leste do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina, incluindo as capitais Porto Alegre e  poderão ter pancadas de chuva neste sábado, mas que não devem se estender por muitas horas. A chuva que ocorrer será de fraca a moderada intensidade.

A nebulosidade aumenta no leste do Paraná no decorrer do dia e pode garoar à noite também na Grande Curitiba. Mas nas outras áreas da Região Sul, o sol deve predominar praticamente o dia todo e não há previsão de chuva.

Foto: Climatempo

Friozinho e geada

A passagem desta frente fria traz uma nova massa de ar polar para a Região Sul que mesmo sendo fraca vai causar queda da temperatura. Será outro fim de semana com friozinho à noite e no início da manhã.

No domingo e na segunda-feira pode até gear fraco em algumas áreas das serras gaúcha e catarinense. Apesar do friozinho à noite, a maioria das áreas da Região Sul terão até um pouco de calor à tarde. Porém, na Grande , as serras gaúcha e catarinense, nas áreas litorâneas dos estados e na Grande , a temperatura fica amena o dia todo tanto no domingo como na segunda-feira.

Foto: Climatempo

Retorno da chuva

A população da Região Sul deve ficar atenta para as mudanças do tempo esperadas para após o dia 11 de outubro. A previsão é de uma sequência com seis ou 7 dias de chuva frequente nos três estados, com vários eventos de temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade