PUBLICIDADE

Climatempo

Muito calor no Sudeste

Até quando fica quente?

26 dez 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O calor aumentou por toda Região Sudeste e promete marcar presença nesta última semana de 2016. Pra quem curte os dias de muito calor pode comemorar.

Mas é claro, que temperaturas muito elevadas também pede chuva para refrescar! Porém, não é exatamente o que vai acontecer em muitas áreas do Sudeste esta semana ainda com a presença do sistema meteorológico ASAS influenciando a Região.   

Foto: Climatempo

O centro da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) continua localizado em alto mar próximo a costa do Sudeste e tem impedido a chegada de frentes frias a Região. As temperaturas que já subiram na semana passada vão continuar em elevação nos próximos dias. A previsão ainda é de muito calor, dias de bastante sol e várias horas de pouca nebulosidade. 

Foto: Climatempo

Onde chove pouco?

O Grande , a Grande  e áreas litorâneas dos dois estados ficam com muito sol e pouca chance de chuva pelo menos até sexta-feira (28). A mesma situação vale para o norte de Minas Gerais. As pancadas de chuva, se ocorrerem, serão bem rápidas e localizadas. 

Onde pode chover mais? 

No interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo a chance de chover é maior em relação ao litoral.

O calor é intenso e há previsão de pancadas de chuva para o estado de  em geral. Serão dias típicos de verão. A chuva acontece especialmente entre a tarde e a noite e vem acompanhada de raios, mas deve durar pouco tempo e será localizada.

Os temporais isolados poderão se repetir na Grande , no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, mas sempre a partir da tarde. O sol forte e as temperaturas elevadas predominam nos próximos dias.   

Foto: Climatempo

Até quando fica quente?

Esse calorão vai permanecer no fim de semana da virada para 2017. "Pelo menos até o final da primeira semana de janeiro os dias vão continuar com muito calor no Sudeste", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade