PUBLICIDADE

Climatempo

Muito calor em MS

Saiba como fica o tempo nos próximos dias

21 fev 2017 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Mas que calor ôôô! Mas que calor ôôô! 

É ritmo de marchinha e também a expressão mais ouvida no Mato Grosso do Sul nestes últimos dias! Realmente, o calorão não tem dado trégua ao 21° estado mais populoso do Brasil. Até às 16 horas, horário de Brasília, desta terça-feira (21), Mato Grosso do Sul, foi o estado mais quente do país.

Dados da estação automática, do Instituto Nacional de Meteorologia, mostram que das 10 maiores temperaturas registradas no país, até às 16 horas, horário de Brasília, 6 locais eram do Mato Grosso do Sul. Observe a tabela abaixo:

Foto: Climatempo

Para você ter uma ideia do calor fora do normal que está fazendo no Mato Grosso do Sul, na tarde do último domingo (19), a cidade de  registrou temperatura de 36,9°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta terça-feira, (21), o termômetro marcou 37,5°C, às 16 horas, horário de Brasília. Ou seja, o calorão não tem dado trégua, a temperatura tem passado facilmente dos 35°C, em várias cidades e a chuva quando ocorre é em forma de pancada isolada e mal distribuída.

Outra coisa que tem chamado atenção é a quantidade de água disponível no solo. A ausência de chuva frequente associada a alta temperatura tem provocado um aumento nas taxas de evapotranspiração, causando uma redução ainda mais significativa dos índices de umidade do solo.

Foto: Climatempo

Próximos dias

Mato Grosso do Sul está vivenciando um período de chuvas mal distribuídas e pancadas irregulares que acontecem por causa do tempo quente e úmido. 

Apesar da previsão indicar pancadas de chuva nos próximos dias os ventos vão continuar quentes no Mato Grosso do Sul e as temperaturas elevadas. Pelo menos, até sexta-feira, véspera do Carnaval, não há expectativa para chuvas mais volumosas e frequentes sobre o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade