PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva em MS e MT

Instabilidade vai aumentar no DF

1 fev 2017 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Mato Grosso do Sul e localidades de Mato Grosso tiveram muita chuva nas últimas 24 horas. A chuva aumentou em razão da presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, que juntamente com o ar quente e úmido vindo do Norte do Brasil, favoreceu a formação de bastante instabilidade.    

Choveu muito em , no oeste de Mato Grosso, na madrugada desta quarta-feira (1). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 84 mm de chuva, entre às 10 horas de terça-feira (31) e às 10 horas de quarta. Foi o segundo maior volume de chuva do Brasil nesse período. Deste total, cerca de 60 mm caíram só na madrugada.

Vários municípios de Mato Grosso do Sul também teve muita chuva.acumulou 47,8 mm e ficou entre os dez locais que mais choveu no mesmo período, pelos dados do INMET. , , foram outras cidades que acumularam mais de 30 mm. Outros municípios, como , ,  tiveram chuva perto de 20 mm.

Confira os maiores volumes de chuva no Centro-Oeste entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta-feira: 

Foto: Climatempo

 O tempo continua muito abafado em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Mais áreas de instabilidade ainda se formam no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes. Em Goiás e no Distrito Federal, o calor e alta umidade do ar também favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente a partir do meio da tarde. 

Foto: Climatempo

Semana vai terminar com aumento da chuva no DF 

A partir da sexta-feira (3), a circulação de ventos vai favorecer a entrada de mais umidade sobre o norte de Goiás e o Distrito Federal. A chuva deve acontecer mais vezes ao longo do dia, especialmente na sexta e no sábado (3) e com risco de chuva forte. O Distrito Federal enfrenta racionamento de água desde 16 de janeiro. 

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade