PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul entra em alerta para temporais

Chuva vai ser volumosa e pode causar alagamentos

19 abr 2017 - 11h53
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes áreas de instabilidade geradas por um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai já começam a mudar o tempo em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (19). Todo o estado fica em alerta para temporais até a noite desta quinta-feira (20). A chuva tende a se intensificar e grandes volumes poderão ser acumulados, gerando transtornos para a população, como alagamentos e inundações.  

As imagens de satélite já mostram parte da instabilidade gerada pelo sistema de baixa pressão avançando em direção ao oeste e ao sul de Mato Grosso do Sul. As nuvens carregadas chegaram a capital, , onde choveu muito nesta quarta-feira. O volume de chuva foi muito elevado em poucas horas. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 96,2 mm de chuva em 6 horas, entre 14h50 e 20h50. Em  choveu 37 mm entre 13h e 17h (horário de Brasília), pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Foto: Climatempo

As imagens de satélite também mostram áreas de instabilidade que avançam da Bolívia para Mato Grosso, aumentando a chance de pancadas de chuva no oeste e sul do estado entre a tarde desta quarta e esta quinta-feira. Pode chover forte inclusive em .

Situação de perigo nesta quinta

"Além do sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, existe um cavado nos níveis médios da atmosfera. A circulação dos ventos de ambos sistemas vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas em Mato Grosso do Sul e por isso, a situação é de perigo ao longo desta quinta-feira", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp. 

A situação é de alerta. O oeste e o sul de Mato Grosso do Sul já terão chuva desde cedo, com descargas elétricas, ventania e possibilidade de granizo. Essas áreas do estado deverão acumular os maiores volumes de chuva até o final do dia. Devido ao grande volume  de chuva, que pode chegar a 100 mm, há risco de alagamentos na região

Campo Grande e as outras áreas do estado também terão mudanças no tempo com a chegada da chuva forte durante o dia. O alerta de temporais permanece também para essas áreas.

Foto: Climatempo

Como fica o tempo no feriado

A partir de sexta-feira (21) a chuva tende a diminuir em Mato Grosso do Sul. A entrada de ar polar vai deixar as noites mais frias durante o fim de semana prolongado. 

Quer saber mais sobre o tempo no feriado de Tiradentes?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade