PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva para GO, DF e MT

Temperatura sobe no MS

3 fev 2017 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por aumento das condições de chuva na região Centro-Oeste do Brasil. O aumento do volume e da frequência de chuva será notado, em especial sobre Goiás, Distrito Federal e o norte de Mato Grosso. Este aumento da chuva está relacionado ao ar quente e úmido que predomina na região e a circulação de ventos sobre o Brasil que força uma maior concentração de nuvens carregadas, nestas localidades. 

Foto: Climatempo

No Mato Grosso do Sul, o predomínio é de sol e temperatura mais alta, com a diminuição da nebulosidade e da chuva, neste sábado (4). Porém, à partir da tarde, por causa do aquecimento e da disponibilidade de umidade há previsão de pancadas de chuva de forma isolada que podem vir acompanhadas de raios.

No domingo (5), o sul do estado volta a ficar com tempo mais instável. O predomínio será de muitas nuvens, intercalando períodos de melhoria com chuva a qualquer hora. Não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns momentos. Na região do Pantanal, mesmo com a presença do sol, pode chover de manhã. A tarde esquenta e volta ocorrer pancadas de chuva. As demais áreas, seguem com sol, calor aumento das nuvens e previsão de pancadas de chuva típicas de verão.  

O mapa abaixo mostra o acumulado de chuva nos próximos cinco dias no Centro-Oeste. Observe que a faixa mais ao norte da região pode receber volumes acima de 70 milímetros.  

Foto: Climatempo

Temperaturas mais altas

O termômetro vai subir na região Centro-Oeste. Em , os termômetros podem passar dos 30°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade