PUBLICIDADE

Madrugada amena em áreas do centro-sul

Ar polar deixa noite fresquinha

13 mar 2017 - 16h04
(atualizado em 16/3/2017 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A massa de ar polar que avançou sobre o Sul do Brasil, após a recente passagem de uma frente fria,  ainda vai influenciar a Região na madrugada desta terça-feira (14). Novamente a região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina poderão ter temperaturas abaixo ou perto dos 10°C ao amanhecer. Nesta segunda-feira (13), a menor temperatura do Brasil foi de 7,8°C em , na serra catarinense, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Foto: Climatempo

A próxima madrugada também promete ser mais amena parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. 

Em São Paulo, a passagem da frente fria já encheu o céu de nebulosidade e a terça-feira pode começar com chuva. "Os ventos da nova massa polar vão soprar moderados especialmente sobre o leste paulista e ajudam a trazer um pouco de ar fresco. A sensação será de uma madrugada menos abafada", diz a meteorologista Fabiana Weykamp. Nesta segunda-feira, a mínima na  foi de 21°C e amanhã a temperatura deve cair para 18°C ao amanhecer. A madrugada de quarta-feira (15), também poderá ser um pouco mais amena, mas a tarde já fica bastante abafada. 

Em Mato Grosso do Sul, a influência do ar polar será no sul do estado. Há previsão de um resfriamento na próxima madrugada. , por exemplo, pode começar o dia com temperatura perto dos 17°C, mas em algumas cidades poderão ter mínima até de 15°C e 14°C.   

No também há uma tendência de queda de temperatura, mas será na máxima. A terça-feira no Grande Rio deve ser chuvosa e com temperatura mais baixa durante o dia. A Climatempo prevê máxima de 28°C. Os ventos da massa polar, que está no oceano, vão ajudar a diminuir um pouco o forte calor dos últimos dias. 

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade