PUBLICIDADE

Litoral do PR tem muita chuva

Semana é de tempo instável

6 mar 2017 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Chuva muito volumosa no litoral do PR

Volumes de chuva muito elevados foram observados no litoral do Paraná em um período de 24 horas. Entre 9h do dia 5 e 9h de 6 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 90,2 mm em e 82,6 mm na Ilha do Mel.

Em , pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - o volume acumulado entre 6h30 do domingo, 5, e 6h30 da segunda-feira, 6 de março, chegava aos 233,0 mm, na estação Padre Jackson. Em , no mesmo período choveu 184,0 mm.

Foto: Climatempo

O grande volume de chuva no litoral paranaense está relacionado com a passagem de uma frente fria que nesta segunda-feira avança do litoral de São Paulo para o Rio de Janeiro.

A passagem da frente fria forçou uma mudança na circulação dos ventos que causou uma grande concentração de umidade. Muitas nuvens de chuva se formaram e provocaram chuva por várias horas consecutivas. Por volta da 9 horas ainda chovia com fraca intensidade.

Litoral sul de SP fica chuvoso

Estas áreas de instabilidade também se formam nesta segunda-feira no litoral sul de São Paulo e as regiões de , Ilha Comprida e Cananéia também ficam sujeitas a chuva volumosa no decorrer desta segunda-feira, 6 de março.

Mais chuva até o fim da semana

A população do litoral do Paraná e do sul de São Paulo deve ficar atenta para o risco de alagamentos e deslizamento de barreiras (). Além disso, as condições para chuva persistem no decorrer da semana. Atém a quarta-feira ainda chove várias vezes e pode chover com moderada intensidade em algumas horas. Ma na sexta-feira, o risco e chuva forte e temporais aumenta com a aproximação de outra frente fria.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade