PUBLICIDADE

Importante: Tempo severo no Sul

Acompanhe detalhes do alerta

7 dez 2016 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão atmosférica já começaram a mudar o tempo no oeste do Paraná. Núcleos de chuva fraca já eram detectados por radares meteorológicos no final da manhã.  A quarta-feira (7) também amanheceu mais instável com chuva fraca sobre o Vale do Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina. O tempo está muito abafado e mais pancadas de chuva vão ocorrer entre à tarde e a noite.  É o início da mudança que vai acontecer sobre a maior parte do Sul do Brasil nos próximos dias. 

Foto: Climatempo

A evolução dessas nuvens carregadas será muito rápida e a quinta-feira (8) já vai começar debaixo de muita chuva em especial na parte oeste do Paraná, pegando a região de . "O alerta de chuva forte vale para o norte gaúcho, todo o interior de Santa Catarina e do Paraná. Mas, em especial, a região a Foz do Iguaçu, vai ficar numa situação de perigo, com previsão de muita chuva desde cedo, ventania e granizo", dá o aviso a meteorologista Fabiana Weykamp. "Foz do Iguaçu pode receber mais de 200 mm de chuva em apenas três dias", ressalta Weykamp.

Foto: Climatempo

Outra situação importante nesta quinta, é com relação aos ventos que aumentam bastante de intensidade. As rajadas mais fortes podem ficar entre 70 a 90 km/h. Na parte leste de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais  e , a chuva deve chegar com mais força no período da tarde. Também há risco de temporais

A  mantém o alerta na sexta-feira (9), com previsão de mais chuvas intensas. Só no fim de semana, a intensidade da chuva diminui sobre o Sul.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade