0

Grandes emoções meteorológicas na segunda quinzena de abril

Forte frente fria prevista para o fim do mês

13 abr 2017
22h11
atualizado às 22h20
  • separator
  • comentários

A segunda quinzena de abril reserva algumas situações meteorológicas importantes e que terão muita influência na chuva e na temperatura de várias Regiões do Brasil.

Ciclone extratropical

A primeira situação especial acontece entre os dias 19 e 21 de abril. Uma forte queda da pressão atmosférica volta a ocorrer entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e que vai gerar um novo ciclone extratropical. Durante o processo de intensificação da área da baixa pressão atmosférica, a chuva será forte e volumosa em áreas do oeste e sul de Mato Grosso do Sul, do oeste dos estados da Região Sul e no sul do Rio Grande do Sul. Lembrando que entre os dias 8 e 10 de abril, várias áreas do oeste e do sul deste estado receberam de 200 mm a 300 mm de chuva.

Frente fria forte

A segunda meteorológica que vai ser um grande destaque na segunda quinzena de abril é uma frente fria que deve trazer uma forte massa de ar polar, a mais forte de 2017 até agora. O resfriamento poderá chegar ao Norte do Brasil e fazer a temperatura baixar para menos de 10°C em algumas áreas do Centro-Oeste. O ar polar massa de ar polar deve começar a influenciar o Sul do Brasil no feriado de 21 de abril, mas avança com mais força sobre o Sudeste e o Centro-Oeste só a partir do dia 23.

Essa frente fria poderá provocar chuva forte em algumas áreas da Região Sudeste e alcança a Bahia.

Confira como fica a chuva no Brasil na segunda quinzena de abril

Foto: Climatempo
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade