PUBLICIDADE

Climatempo

Goiânia quase 60% da chuva de fevereiro

Calor aumenta e chuva diminui no MS

16 fev 2017 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Fevereiro começou quente, úmido e com muita chuva sobre Goiás. Várias regiões do estado já registraram chuvas fortes nesta primeira quinzena do mês. Em , já choveu em 15 dias aproximadamente 176 milímetros, o que corresponde a 57% da média normal de chuva para fevereiro, que é de 213,3 milímetros. A chuva de janeiro ficou 35% abaixo da média. Os dados são do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o calor vai aumentar em todo o Centro-Oeste. Durante a primeira quinzena de fevereiro, Goiânia, registrou 10 dias com temperatura acima de 30°C. Na última quarta-feira, o termômetro registrou 32,3°C, de acordo com o Inmet. Nos próximos dias, várias cidades goianas podem registrar temperatura em torno de 35°C. É bastante calor.

Mais chuva nos próximos dias

A previsão é de um fim de semana de sol e bastante calor em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A sensação de abafamento será grande. Por causa do tempo quente e úmido são esperadas pancadas de chuva, típicas de verão, em geral à tarde e à noite. A chuva não será generalizada e não vai se prolongar por muitas horas, mas vem com raios e pode ser forte em alguns momentos.

Vale lembrar, que Mato Grosso e boa parte de Goiás, podem registrar volumes de chuva significativos. Já, Mato Grosso do Sul, entra em um período de chuvas mal distribuídas com pancadas de chuva isoladas e pontuais. O mapa abaixo mostra uma estimativa de chuva para o Centro-Oeste:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade