PUBLICIDADE

Massa polar provoca frio perto de zero grau no Sul

Pode gear no fim de semana

28 out 2016 - 11h47
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa polar, de forte intensidade para esta época do ano, chegou ao Sul do Brasil provocando queda acentuada nas temperaturas. O frio intenso abaixo dos 5°C já foi sentido na manhã desta sexta-feira (28) no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com temperaturas até perto de zero grau.

Fez 2°C em Água Doce e 5°C em Novo Horizonte, no planalto e oeste catarinense, de acordo com os dados do Epagri/Ciram. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o dia começou com 0,2°C em Bom Jardim da Serra (SC). A temperatura mínima foi de 4,2°C em Bom Jesus e em Cambará do Sul (RS) e a mínima foi de 4°C em Inácio Martins (PR). 

Os ventos continuam fortes no decorrer da tarde, com as rajadas mais intensas no litoral gaúcho e nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que aumenta a sensação de frio.

Mais frio nas madrugadas no fim de semana   

O ar polar vai atuar com mais força sobre o Sul do Brasil no fim de semana deixando a madrugada deste sábado (29) gelada. Há previsão de geada nas serras e planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Faz sol e à tarde fica com temperaturas amenas.

Foto: Climatempo

O domingo (30) ainda vai começar frio nos três estados do Sul e novamente há chance de geada fraca nos pontos mais altos das serras. O centro da massa polar começa a se afastar para o oceano e volta a esquentar no período da tarde. 

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade