PUBLICIDADE

Frio e forte ressaca para o RJ

Calor chegou a quase 40°C nesta 5ªF

27 out 2016 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Risco de chuva forte no RJ

 Depois de um calor de quase 40°C, a chegada de uma frente fria começou a mudar o tempo no Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira, 26 de outubro. Nuvens carregadas que cresceram sobre o Grande Rio trazendo chuva com raios e rajadas de vento. Até às 19 horas, as maiores rajadas observadas nos aeroportos era de 66 km/h no Tom Jobim e de 55 km/h no Campo dos Afonsos. Mas o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 63 km/h na região da Vila Militar, também na zona oeste.

No decorrer da noite desta quinta-feira o tempo segue instável no Grande Rio e há risco de temporal. Fortes pancadas de chuva também podem ocorrer em outras regiões do estado do Rio de Janeiro.

Estas áreas de instabilidade devem provocar chuva moderada a forte  também na madrugada e manhã desta sexta-feira, mas a tendência é de enfraquecimento da instabilidade no decorrer tarde.

Foto: Climatempo

Queda da temperatura

A tarde de 27 de outubro está entre as cinco mais quentes já observadas este ano na cidade do Rio de Janeiro. A marca de 39°C foi registrada em vários locais. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 39,7°C na região da Marambaia, na zona oeste carioca. A base aérea de Santa Cruz também registrou 39,0°C, na Vila Militar fez 39,2°C. O aeroporto Tom Jobim registrou 37°C.

Depois do calorão, cariocas e fluminenses vão terminar o mês de outubro sentindo um friozinho como se fosse um dia de outono, ou quase inverno. No Grande Rio, nas cidades serranas e no sul do estado do Estado do Rio, a sensação de frio será maior. O vento moderado ao longo do dia vai aumentar a sensação de frio.

 

Foto: Climatempo

Fim de semana úmido e frio

A presença do ar polar de muita nebulosidade vai manter o estado do Rio de Janeiro com ar de outono nos últimos dias de outubro. No sábado, pode garoar em alguns momentos no Grande de Rio e no centro-sul fluminense. O norte do estado pode ter chuva forte. No domingo, o sol aparece entre muitas nuvens, mas ainda não esquenta. A temperatura fica amena durante todo o fim de semana.

 A cidade do Rio de Janeiro é uma das 18 capitais brasileiras que terão o segundo turno da eleição para prefeito no domingo, 30 de outubro. Apesar da presença de muitas nuvens, não há expectativa de chuva e nem de ventania. O tempo não deve atrapalhar o dia de votação. Mas com o frio e mar muito agitado, não vai dar para aproveitar a praia depois de votar.

Alerta de ressaca

Uma forte agitação marítima está vindo do Sul do Brasil e deve ser a mais intensa desde ano, até agora. O mar começa a subir no litoral sul do estado do Rio e na região do Grande do Rio durante a tarde e à noite grandes ondas já poderão ser observadas, cm risco de ressaca. No sábado, as ondas podem chegar aos 4,0 metros e a ressaca deve ser forte. As ondas começam a diminuir no domingo, mas ainda poderá ter alguma ressaca na madrugada e manhã.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade