PUBLICIDADE

Frente fria avança pelo Sudeste neste segunda-feira

Mas nem todas as áreas serão influenciadas

5 mar 2017 - 14h36
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria vai conseguir avançar pelo litoral de São Paulo e chega até o sul do Espírito Santo nesta semana. No entanto, nem todo o Sudeste vai sentir a influência desse sistema.

Foto: Climatempo

Nesta segunda-feira (06) a frente fria vai passar pelo litoral de São Paulo, reforçando as instabilidades sobre o estado e também sobre parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O tempo fica instável em todas as regiões paulistas, no Sul e no Triângulo Mineiros e no sul do Rio de Janeiro, com chuva a qualquer hora e com risco de temporais.

Na terça-feira essa frente fria ganha reforço e ainda há previsão de chuva a qualquer hora do sul de São Paulo ao litoral do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o centro-norte de Minas e do Espírito Santo continuam tendo dias de sol forte e muito calor. Somente a partir de quarta-feira é que o ar seco enfraquece e algumas pancadas de chuva acontecem nessas regiões.

A massa de ar frio de origem polar que vem acompanhando essa frente fria não é muito forte, mas consegue trazer um pouco de alívio para o calor em parte de São Paulo e do Rio de Janeiro. Neste domingo (05), a temperatura chegou a 35ºC no Guarujá, no litoral de SP, e a 38ºC na cidade do Rio de Janeiro. Na capital paulista a máxima ficou perto de 30ºC. Com o tempo mais fechado, com a chuva e com a entrada de um pouco de ar frio, a temperatura diminui bastante nesta segunda-feira, e não sobe tanto nos próximos dias. O mapa abaixo mostra uma média das temperaturas máximas para os próximos 5 dias.

Foto: Climatempo

Por outro lado, o centro-norte de Minas e o Espírito Santo ainda vão ter dias com temperatura muito elevada. Neste domingo, a temperatura em chegou a 36,5ºC na estação automática do INMET, às 14h. Muitas outras cidades mineiras e capixabas tiveram temperatura muito perto ou acima de 35ºC. Somente no final da semana é que o calor diminui um pouco, mas não há expectativa de queda significativa da temperatura.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade