PUBLICIDADE

Frente fria no RJ nesta sexta

Chuva se espalha pelo estado

6 abr 2017 - 23h05
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo muda de vez no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 7 de abril, com a influência de uma frente fria. Muitas nuvens e pancadas de chuva são esperadas para a todas as regiões fluminenses e o calor diminui.

Nuvens carregadas

O ar mais frio trazido pela frente fria entra em choque com o ar muito quente que está sobre o Rio de Janeiro e este choque térmico facilita o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado. No decorrer desta sexta-feira, algumas pancadas de chuva podem ocorrer com raios. Há risco de chuva moderada a forte em alguns momentos, incluindo o Grande Rio. As regiões menos favorecidas com a chuva devem ser o Norte e o Noroeste Fluminense

As imagens de satélite mostram o grande aumento da nebulosidade que ocorreu sobre o estado do Rio de Janeiro na quinta-feira, 6, por causa da aproximação da frente fria. A imagem superior, das 19h, mostra nuvens de carregadas, de chuva, no sul do Rio de Janeiro (manchas azuladas). O Grande Rio e as outras áreas fluminenses estavam com nuvens altas que não provocam chuva. Na imagem inferior, das 10h, o tom de marrom que predomina sobre o estado do Rio indica pouca ou nenhuma nebulosidade.

Foto: Climatempo

Veja como estava o céu de , região serrana, no começo da tarde da quinta-feira, 6.

Foto: Climatempo

Algumas áreas na cidade do Rio já tinham nuvens altas no começo da tarde.

Foto: Climatempo

Veja o efeito desta frente fria nos próximos dias na Região Sudeste

Menos calor

Cidades do estado do Rio de Janeiro ficaram entre as mais quentes do Brasil nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,8°C em , 36,6°C em é e 36,1°C em . Na cidade do Rio,  a temperatura máxima foi de 35,8°C.

A chuva, o aumento da nebulosidade e os ventos frescos trazidos pela frente fria aliviam o calor nos próximos dias. Mas cariocas e fluminenses ainda terão uma sensação de abafamento.

Fim de semana

A passagem da frente fria vai fazer com que ventos marítimos continuem soprando sobre o . A umidade permanece alta e muitas nuvens se formam, mas o sol vai aparecer. Há condições para pancadas de chuva em todas as regiões fluminenses, mas não deve chover muito.

Foto: Climatempo

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade