1 evento ao vivo

Frente fria chega ao RJ nesta quarta

11 abr 2017
17h17
atualizado às 21h17
  • separator
  • comentários

Ventos frios de uma nova frente fria avançam sobre o mar e chegam ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A chegada desta frente fria estimula a ocorrência de chuva sobre a maioria das áreas da Região Sudeste do Brasil.

Capitais

Entre as capitais, apenas São Paulo terá um dia com temperatura baixa e muitas pessoas vão ter a sensação de frio. Chove já pela manhã na capital paulista. Há condições para chuva com até moderada intensidade

No , o calor e a sensação de abafamento predominam pela manhã. Mas o vento frio de origem polar refresca o ar à tarde. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade.

Em , a quarta-feira ainda será marcada por sol e calor. Há previsão de algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde e à noite.

Já em , o sol aparece o dia todo, sempre junto de algumas nuvens e também há previsão de pancadas de chuva com raios, mas só a partir do fim da tarde.

Pancadas de chuva

Quase toda a Região Sudeste ainda terá s com raios em geral à tarde e em parte da noite. Mas não se deve esperar por chuva prolongada e nem generalizada. Pode chover também de manhã no estado de São Paulo e em alguns locais do Sul de Minas Gerais e do Sul do Rio de Janeiro, como na região da Resende e de Paraty.

Foto: Climatempo

Esta frente fria não tem força para deixar o tempo completamente instável na Região Sudeste, mas na quinta e na  ainda terão pancadas de chuva. Em São Paulo, o tempo seco já predomina a partir da quinta-feira, exceto no litoral paulista que terá muitas nuvens e chuva leve até o fim da semana.

O mapa mostra a circulação de ventos em superfície esperada para a América do Sul às 9h do dia 12 de abril de 2017. A letra A indica o centro de uma massa de ar de origem polar. As setas em azul indicam a direção do vento

Foto: Climatempo

Temperatura

Apesar da chegada de ventos de origem polar ao Sudeste, o calor ainda vai predominar na Região. O ar frio terá maior influência no sul e no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro. Nestas áreas e no Sul de Minas, a temperatura fica amena até a sexta-feira.

Páscoa

No fim de semana da Páscoa, o ar quente e seco volta predominar no Sudeste. A tendência é de elevação da temperatura. O. As praias terão sol e calor. Pode chover rapidamente no litoral capixaba. A noite será fresca, mas a tarde será com calor

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade