PUBLICIDADE

Frente fria chega ao ES e MG

Chuva aumenta neste sábado

28 out 2016 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avançou rápido pela Região Sudeste e chegou ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. O calor e a chegada do sistema contribuem para a formação de nuvens mais carregadas que provocam chuva com raios. Radares meteorológicos do Redemet e Cemadem detectam núcleos de chuva forte na tarde desta sexta-feira (28), pelo centro-sul do Espírito Santo e pelo centro-norte e leste de Minas Gerais. Em Alfredo Chaves, no sul capixaba já foram acumulados 12 milímetros de chuva em uma hora, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Montes Claros e Chapada Gaúcha, no norte mineiro também tiveram chuva. 

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Veja na imagem de satélite as nuvens da frente fria que se espalham entre o sul do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais: 

Foto: Climatempo

Neste sábado (29), a chuva tende a aumentar. A frente fria fecha o tempo no Espírito Santo e nos  Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha e a previsão é de volumes elevados, com risco de chuva forte. O calor dos últimos dias diminui. No domingo (30), a chuva já enfraquece e voltam a ocorrer aberturas de sol. Outras áreas do centro-norte de Minas Gerais também ficam instáveis com pancadas de chuva  no sábado e no domingo.

Acompanhe os volumes de chuva estimados para os próximos dias na Região Sudeste: 

Foto: Climatempo

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade