7 eventos ao vivo

Fim de verão com frio em parte do Sul

Mar está agitado e há risco de ressaca

17 mar 2017
13h01
  • separator
  • comentários

Nas vésperas do fim do verão, é uma massa ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina . A queda da temperatura foi sentida na última madrugada em áreas da fronteira gaúcha, com temperaturas abaixo dos 10ºC.  O Instituto Nacional de Meteorologia registrou nesta sexta-feira (17), 8,2°C em . teve mínima de 8,8ºC e em , mínima de 9,1°C .

O ar seco polar que atua  sul do Brasil ainda vai manter a temperatura baixa, na madrugada de sábado(18). Várias cidades de fronteira do Rio Grande do Sul, serra gaúcha e também o oeste catarinense devem registrar temperaturas próximas ou abaixo de 10°C . A partir de domingo (19), a tendência é de elevação da temperatura com o afastamento do ar seco polar.

Chuva

O verão está terminando com a passagem de uma frente fria entre Santa Catarina e Paraná . Nuvens carregadas são observadas entre os dois estados, mas é o litoral do Paraná que tem o maior risco de chuva forte com grandes volumes nesta sexta-feira (17 ).

Foto: Climatempo

No sábado (18), com o deslocamento da frente fria para o Sudeste, um cavado que é um sistema meteorológico nos níveis médios da atmosfera que vai colaborar para a formação de áreas de  instabilidade sobre o centro norte e leste do Paraná. Nestas áreas, o tempo fica fechado o dia todo e há risco de chuva forte. As demais cidades paranaenses também vão registrar pancadas de chuva, mas o sol aparece e o céu não fica completamente fechado.

No domingo (19), o litoral gaúcho terá chuva passageira . O centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, terão sol e pancadas de chuva á partir da tarde. No leste catarinense e paranaense, o último dia do verão será úmido e instável sem expectativa de chuva forte.

Mar agitado

A atuação de um ciclone extratropical em alto mar afastado da costa cria uma pista de ventos fortes que deixam o mar agitado no Sul do Brasil ao longo desta sexta-feira e também no fim de semana . Há risco de ressaca.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade