PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana quente e seco em São Paulo

26 ago 2016 - 20h54
(atualizado em 27/8/2016 às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte massa de ar seco que está sobre o Sudeste vai manter o tempo firme em todo o Estado de São Paulo neste fim de semana, o último de agosto. O sol brilha forte e não há previsão de chuva, o que aumenta o risco para o surgimento e alastramento de focos de queimada, além da concentração de poluentes.

Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo
Foto: filipefrazao / iStock

E, com a intensificação dos ventos de norte que trazem o ar mais quente do interior do País, a temperatura dispara ainda pela manhã, devendo ficar acima de 30°C, inclusive na Grande São Paulo. Nas tardes faz calor e a umidade relativa do ar cai bastante, devendo variar entre 20 e 30% em muitas áreas paulistas, inclusive na capital. No entanto, algumas cidades podem registrar valores ainda menores, ficando abaixo de 20% no sábado e no domingo. Apenas as cidades litorâneas ainda devem ficar com níveis de umidade mais satisfatórios. 

Tempo muda na próxima semana

Na segunda-feira a massa de ar seco começa a perder força, a nebulosidade aumenta e volta a chover no sul e no oeste do Estado também por conta da proximidade de áreas de instabilidade. Entre terça e quarta uma frente fria avança sobre o Sudeste e provoca chuva generalizada, acompanha de raios e ventania no Estado. A temperatura cai a partir de meados da próxima semana. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade