PUBLICIDADE

Fim de semana com sol em SP

Julho termina com sol e temperatura em elevação

30 jul 2016 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma sexta-feira nublada e fria, o sol voltou a predominar na Grande SP neste sábado, como era previsto. A intensificação da infiltração de ar marítimo fez com que o sul e o leste do estado de São Paulo passassem última sexta-feira de julho com céu nublado. A falta do sol e a presença do ar polar aumentaram a sensação de frio. Por volta das 15 horas, a temperatura na região da cidade de São Paulo não passava dos 18°C. A sensação térmica no aeroporto de Congonhas era de 12°C. Neste sábado, às 15 horas, fazia 24ºC na capital.

 

Foto: Climatempo

Os ventos mudaram de direção neste sábado, passando a soprar de nordeste, e a infiltração de umidade do mar enfraqueceu. Apenas o litoral sul, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira é que ainda tiveram um dia de nuvens. No domingo o sol aparece forte em todo o Estado e a temperatura sobe mais.

Agosto vai começar com sol e calor, mas logo no segundo dia do mês teremos a passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista. O sistema avança pelo litoral de São Paulo no dia 2 de agosto, mas seu efeito será basicamente de aumento de nebulosidade e de ventos. A chance de alguma chuva ainda é muito baixa.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade