PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana com chuva em MG, RJ e ES

Há risco de temporais

3 fev 2017 - 21h22
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens muito carregadas voltaram a se formar sobre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 64 mm de chuva acumulada entre 20h e 21h desta sexta-feira em Aimorés, no Vale do Rio Doce, no leste de Minas Gerais

A noite da sexta-feira foi com Tempestade também em Mantenópolis, no Espírito Santo. O CEMADEN registrou 52,6 mm em 1h, entre 20h20 e 21h20.

Em Aracruz choveu 40,7 mm entre 22h e 23h, segundo o CEMADEN.

Foto: Climatempo

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre a Região Sudeste do Brasil vão persistir por vários dias. O . Mas a população deve ficar atenta, pois há risco de temporais e chuva prolongada por várias horas, com potencial para alagamentos.

Para o estado de São Paulo, a tendência é de diminuição da chuva no fim de semana. Algumas pancadas podem ser fortes à tarde e em parte da noite, mas já não chove de forma generalizada como nos últimos dias.

Nas capitais, o maior risco de chover forte é para a região de  e de . A chuva deve ser generalizada. A região da  pode ter pancadas de chuva fortes no fim de semana, mas não deve chover em toda a cidade.

Pancadas de chuva fortes podem ocorrer também na , mas a chuva também não deve ser generalizada e nem prolongada.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a chuva no Sudeste nos próximos dias.

Muita chuva na primeira quinzena de fevereiro

Fevereiro começou com uma grande mudança no tempo na Região Sudeste, com um aumento da nebulosidade e das condições de chuva sobre o centro-norte de Minas Gerais, sobre o Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo. Os te.

Em Belo Horizonte, o tempo chuvoso da sexta-feira, 3 de fevereiro, derrubou a temperatura e a capital mineira teve a segunda tarde mais fresca do ano, com temperatura máxima de 24,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Chuvas moderadas ocorriam na tarde da sexta-feira na Grande Vitória e em áreas do sul capixaba.

O Norte do estado do Rio de Janeiro, que também passou o mês de janeiro com predomínio de tempo seco, voltou a ter muitas nuvens e as pancadas de chuva também já ocorriam na tarde da sexta-feira, 3 de fevereiro.

A , com acumulados de mais de 80 mm em 24 horas.

O mapas mostra a estimativa de chuva para 5 dias, até 8 de fevereiro na Região Sudeste. Os maiores  acumulados, que podem superar 100 mm no período de 5 dias são esperados para o Espírito Santo e centro-norte de Minas Gerais.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade