PUBLICIDADE

ES e MG com risco de chuva forte

Semana começa instável

27 mar 2017 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade estão espalhadas entre Minas Gerais e o Espírito Santo e há previsão de pancadas de chuva no decorrer desta segunda-feira (27). Algumas áreas de ambos os estados já amanheceram com chuva localizada e a tendência é de pancadas de chuva com raios no decorrer da tarde e noite. Há risco de chuva forte especialmente no centro-norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.  

Mais chuva até quarta-feira

Especialmente o centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo podem se preparar para o aumento das condições de chuva entre esta segunda e a quarta-feira (29). A circulação dos ventos vai contribuir para a manutenção das áreas de instabilidade e a chuva vai ser frequente nos próximos dias. Há previsão de chuva forte e grandes volumes poderão ser acumulados sobre cidades do centro-norte mineiro e Vale do Jequitinhonha. No Espírito Santo, a chuva mais volumosa é esperada para o norte do estado. Também há chance de chuva forte sobre a Grande e o sul capixaba principalmente nesta terça-feira (28).

Embora não seja uma chuva por muitos dias, o retorno das pancadas traz alívio para as áreas muito secas que estão necessitando de água. Localidades do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo poderão receber 100 mm até o final do mês. Confira no mapa os acumulados estimados para o próximo período:

 

Foto: Climatempo

Maiores volumes nas últimas 24 horas 

A capital Vitória (ES) já registrou chuva pela manhã. Foram 6,6 mm entre 9hs e 11 hs pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No período de 24 horas, o maior volume foi observado em  (ES), no norte capixaba, com 10,7 mm, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda pelo INMET.   

Foto: Climatempo

Minas Gerais teve um fim de semana muito quente. Neste domingo (26), a maior temperatura foi registrada no municípios de , com máxima de 41,4°C. As pancadas de chuva voltaram a acontecer por algumas áreas. Também no período de 24 horas, o maior volume foi registrado em (MG) com 29,2 mm seguido por  com 26,2 mm e  com 21,8 mm pelo INMET.  

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade