PUBLICIDADE

Eleições 2016: confira previsão do tempo para o 1º turno

Chuva pode causar problemas

26 set 2016 - 15h40
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo domingo, 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições que definir os novos prefeitos dos municípios. A eleição é feita em dois turnos e o segundo, caso haja necessidade, será no dia 30 de outubro, também um domingo.

As condições do tempo podem atrapalhar e muito os eleitores. No mínimo atrasar a programação para o dia de votação, que é obrigatória. Quem não votar e nem justificar a ausência na votação após 60 dias das eleições paga uma multa de valor variável, que é de decida pelo juiz eleitoral conforme a condição econômica da pessoa que faltou. A multa é baixa e no máximo custará R$35,14, mas ter o título de eleitor bloqueado porque não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa, causa vários transtornos como não poder viajar para o exterior ou o cancelamento de bolsas de estudos do governo federal.

Pancadas de chuva e calor

De forma geral, o primeiro turno das eleições 2016 será com calor, sol e pancadas de chuva por quase todo o Brasil. A chuva deve ocorrer principalmente à tarde e à noite e muitas vezes poderá vir acompanhada com raios e até fortes rajadas de vento. Mesmo que não se prolongue por muitas horas, uma chuva forte em pouco tempo pode causar alagamentos e enchentes.

Para o primeiro turno das eleições 2016 há preocupação com chuva forte em áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte. Somente as capitais nordestinas como Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju devem ficar fora do risco de alguma chuva.

Foto: Climatempo

A meteorologista Josélia Pegorim comenta o que esperar do tempo no domingo, 2 de outubro, primeiro turno das eleições 2016. A previsão será atualizada no fim da semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade