PUBLICIDADE

Domingo chuvoso na costa norte do Nordeste

A umidade marítima causou chuva persistente sobre a costa norte do Nordeste

24 abr 2017 - 00h53
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade da Zona de Convergência Intertropical  da costa norte do Nordeste aporta umidade oceânica para o continente, deixando as condições propícias para aumento da cobertura de nuvens e pancadas recorrentes de chuva, por vezes de maior intensidade. O domingo foi chuvoso em diversas áreas entre o Rio Grande do Norte e o Piauí. 

Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, o domingo foi mais chuvoso nas seguintes cidades do Ceará: Mauriti, onde os acumulados volumétricos diários de chuva chegaram a 48,0mm; Moraújo, onde os acumulados chegaram a 40,0mm; em Forquila a chuva acumulou 37,0mm; os acumulados de chuva atingiram 35,6mm em Sobral e em Fortaleza a chuva acumulou 28,9mm neste domingo. 

Já no Piauí a chuva foi mais intensa em Boqueirão do Piauí, acumulando 49,0mm, enquanto no município de Piracuruca os acumulados chegaram a 31,2mm. No Rio Grande do Norte, a cidade de Canguaretama acumulou 32,9mm neste domingo, seguida por Açu, onde os acumulados chegaram a 32,0mm. Em Patu os acumulados diários de chuva foram de 31,3mm e em Natal a chuva acumulou 13,3mm

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade