PUBLICIDADE

Costa norte do Nordeste com chuva forte

Mais instabilidade no fim de semana

24 mar 2017 - 12h08
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade associadas a Zona de Convergência Intertropical continuam espalhadas pela costa norte do Nordeste, entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte e a semana foi marcada por chuva. teve uma madrugada e uma manhã de sexta-feira (24) com mais chuva e o tempo continua instável no decorrer do dia. A mesma situação em e em , que voltaram a ter chuva na madrugada. 

A imagem de satélite mostra as nuvens carregadas e há risco de mais chuva com moderada a forte intensidade por todo o centro-norte da Região, entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e até no interior da Paraíba. O município de , no interior da Paraíba acumulou 30,8 mm só entre às 2hs e 8hs desta sexta, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

Foto: Climatempo

Maiores volumes de chuva em 24 horas

Muitas cidades e até capitais registraram volumes de chuva acima dos 20 mm entre às 9 horas de quinta e às 9 horas desta sexta-feira, pelas medições do INMET. O maior volume aconteceu em (PI) com acumulado de 57,8 mm. (CE) registrou 33 mm. (CE) teve 27 mm e(RN) teve 26 mm, no mesmo período.  

Foto: Climatempo

Fim de semana com mais chuva forte 

A notícia é boa para o fim de semana, pois a população pode esperar por mais chuva nos próximos dias. As áreas de instabilidade ainda vão atuar sobre toda a costa norte do Nordeste favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. O interior do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba também poderão ter pancadas de chuva beneficiando os agricultores.  

Ainda no começo da semana que vem, na segunda-feira (27), há expectativa de grandes volumes de chuva em especial para o litoral do Rio Grande do Norte.

Confira os volumes de chuva estimados para todo o Nordeste até o dia 29 de março:

 

Foto: Climatempo

Veja também:

Agroclima: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade