2 eventos ao vivo

Climatempo

Cidade de São Paulo tem novo recorde de calor

Climatempo

Até quando continua esse calor?

18 fev 2017
17h48
atualizado às 18h21
  • separator
  • comentários

A cidade São Paulo teve um novo recorde de calor neste sábado, 18 de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,9ºC na medição das 15h. O recorde anterior era de 33,8ºC da sexta-feira, 17 de fevereiro. No entanto, é possível que a temperatura suba mais um pouco até a medição das 21h. Por enquanto, a maior temperatura do verão , que começou em 21 de dezembro de 2016, foi de 34,4°C em 26 de dezembro de 2016 .

A também teve a tarde mais seca do ano até agora e foi a capital mais seca do Brasil na tarde de 18 de fevereiro, pelo segundo dia consecutivo. O nível de umidade relativa do ar às 16h foi de 35% , na medição convencional. Na medição automática feita também no Mirante de Santana, a umidade chegou aos 21%.

Muita gente já está incomodada  com o calorão dos últimos dias e pergunta se o calor vai continuar. A resposta é sim. O calor vai continuar intenso no Estado de São Paulo e, neste domingo, há possibilidade de novo recorde na capital.

Neste domingo, 19, os termômetros vão passar dos 34°C em muitas cidades do interior e do litoral e não vai ter muita chuva para refrescar. A. A chuva que ocorrer será em pequenas áreas do centro-oeste e norte paulistas. Não vai chover na cidade de São Paulo e nem na Grande São Paulo.

Não há previsão de uma frente fria forte o suficiente para causar grande queda de temperatura no Estado de SP. Por isso as temperaturas permanecerão altas no decorrer da próxima semana. O calor até alivia um pouco na Grande SP a partir de segunda-feira, sem chance para recordes, mas as máximas ainda devem ser iguais ou ficar um pouco acima dos 30ºC.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade