PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa no Rio Grande do Norte

Mais de 150mm/12h em Mossoró

12 fev 2017 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo continua muito instável em algumas áreas do Nordeste neste domingo. A circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera continuam favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre áreas mais ao norte da Região. Além disso, a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) forma nuvens muito carregadas, que avançam do mar em direção ao continente, mantendo o tempo ainda mais instável.

No Rio Grande do Norte, a chuva aconteceu de forma generalizada em áreas do oeste potiguar, com grandes acumulados. Em Mossoró, a chuva começou na noite do último sábado (11), por volta das 19h - Horário de Brasília - e continua chovendo nesta manhã de domingo. De lá para cá, já foram acumulados cerca de 167,8 mm de chuva de acordo com registros da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Caicó, entre às 19h do último sábado e 05h da manhã do domingo (HB) os acumulados já estavam em torno dos 60 mm.  Em Natal (RN) embora esteja chovendo também, a chuva acontece de forma fraca e isolada.

A chuva deve se estender ao longo do dia e ainda pode ser forte em alguns momentos. A partir de segunda-feira as áreas de instabilidade começaram a enfraquecer sobre o Rio Grande do Norte e a chuva volta a acontecer de forma mais irregular.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade