PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa no norte do Nordeste

Domingo chuvoso do Maranhão ao Rio Grande do Norte.

20 fev 2017 - 01h07
Compartilhar
Exibir comentários

A influência da Zona de Convergência Intertropical propicia pancadas recorrentes de chuva ao longo do litoral norte do Nordeste e mesmo em porções do interior do Maranhão e do Piauí. As chuvas são intensas em pontos isolados e em geral resultam em acumulados volumétricos diários elevados, como foi o caso deste domingo. 

No Maranhão, o maior volume de chuva acumulada ao longo do dia ocorreu em Cantanhede, 84,4mm, seguido por Buriticupu, 75,0mm. Em Matões do Norte o acumulado diário chegou a 49,0mm e na Capital, São Luis, a chuva totalizou 48,0mm neste domingo. No Piauí, a cidade de Esperantina recebeu 61,8mm de chuva ao longo de todo o domingo. Miguel Alves teve acumulado diário de chuva de 46,8mm, seguida por Matias Olímpio, com 43,0mm e Floriano, com 35,0mm

No Ceará o maior volume acumulado de chuva no domingo ocorreu na cidade de Cedro, onde a estação meteorológica automática do CEMADEN totalizou 181,0mm ao longo do dia, chovendo mais de 160mm apenas no período noturno. Em Lavras da Mangabeira a chuva acumulada atingiu 83,6mm e chegou a 68,0mm em Granja, seguida de 58,4mm em Russas. No Rio Grande do Norte, o maior volume de chuva acumulada diária foi em Mossoró, 57,4mm, seguido por Augusto Severo, onde o acumulado diário chegou a 20,8mm. Na cidade de Ceará-Mirim a chuva acumulou 19,5mm no domingo, chegando a 17,1mm em Várzea. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade