PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa em São Luís (MA)

Grandes volumes de chuva também no interior

19 jan 2017 - 03h19
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Nordeste favoreceu o crescimento de grandes áreas de instabilidade no Maranhão. Em São Luís, a chuva foi volumosa e entre às 23h da quarta-feira e 2h desta quinta-feira (hora local) o acumulado chegou a 118,8 mm, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A média histórica para o mês de janeiro é de 255,6 mm. Já a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou em torno de 116,6 mm entre 23h da quarta-feira e 1h40 desta quinta-feira, também no horário local.

Outras cidades do interior também registraram volumes bastante elevados conforme o CEMADEN. Em Matões, no leste do Estado, em uma hora (0h20 e 1h20 hora local) foram acumulados 44,5 mm.

E a previsão é para mais chuva nos próximos dias. A Zona de Convergência Intertropical vai persistir na faixa norte nordestina e pelo menos até o começo da próxima semana há previsão para grandes volumes de chuva.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade