PUBLICIDADE

Chuva volumosa em Minas Gerais e São Paulo

O domingo foi chuvoso em SP e MG, especialmente durante a noite.

27 fev 2017 - 00h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão sobre o oceano propagou instabilidades e propiciou a ocorrência de pancadas isoladas e recorrentes de chuva no interior de São Paulo e parte da Região Metropolitana e também pelo centro e leste de Minas Gerais, gerando elevados acumulados volumétricos diários de chuva. As chuvas começaram ao longo da tarde e se intensificaram nas primeiras horas da noite, persistindo no início da madrugada de segunda-feira em pontos isolados. 

Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, em São Paulo, a maior precipitação acumulada diária ocorreu no município de Estiva Gerbi, totalizando 76,2mm. Em Ribeirão Preto a chuva acumulou 75,8mm ao longo do domingo e chegou a 69,0mm em Santana do Parnaíba. Em Itapevi o acumulado diário de chuva chegou a 66,0mm. Cubatão totalizou 64,5mm de chuva no domingo, enquanto em Mauá o acumulado diário de chuva chegou a 63,3mm. Mairiporã recebeu 46,2mm de chuva e o domingo também foi chuvoso em Suzano, onde o acumulado totalizou 46,0mm. Em Atibaia as chuvas de domingo somaram 44,4mm e chegaram a 43,2mm em Jundiaí. 

Já em Minas Gerais o maior acumulado volumétrico diário de chuva ocorreu em Itabira, totalizando 89,4mm. No município de Perdões a chuva dominical totalizou 51,6mm e chegou a 40,6mm em Poços de Caldas, enquanto somou 40,0mm em Brumadinho. Em Caeté a chuva acumulou 38,3mm no domingo, totalizando 37,5mm em Juiz de Fora e 35,7mm em Betim. No município de Nova Lima a chuva resultou em um acumulado diário de 30,1mm, chegando a 28,6mm em Belo Horizonte e a 26,0mm em Congonhas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade