PUBLICIDADE

Chuva forte se espalha sobre a Grande São Paulo

Temporais continuam na quinta-feira

26 out 2016 - 21h44
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de nuvens muito carregadas avançaram do interior paulista e passam nesta noite de quinta-feira sobre a Grande São Paulo com muitos raios e chuva forte. A passagem destas nuvens podem também provocar intensas rajadas de vento com velocidade entre 60 km/h e 80 km/h.

Foto: Climatempo

A chuva forte começou pelas zonas oeste e norte da cidade de São Paulo, mas se espalha rápido sobre a região da capital e Grande SP.

Foto: Climatempo

Por volta das 21 horas, parte destas áreas de instabilidade passou sobre Piracicaba e houve uma rajada com 80 km/h, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Ibitinga, a passagem de algumas destas nuvens provocou cerca de 40 mm de chuva em apenas 2 horas.

No decorrer desta noite, os temporais podem ocorrer em todas as regiões do interior, pelo litoral e na Grande São Paulo. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento.

 A passagem das nuvens carregadas provoca vento forte, mas o ciclone extratropical que se forma hoje entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina também vai colaborar para aumentar o vento.

Frente fria e queda da temperatura

O risco de temporais sobre São Paulo ainda é alto nesta quinta-feira com a chegada de uma frente fria. As nuvens de chuva forte vão passar rápido e a sexta-feira já será praticamente sem chuva no estado. Só o litoral poderá ter chuviscos. Mas a temperatura vai cair bastante por causa do ar polar que vai se espalhar pelo estado durante a sexta-feira.

A tarde e principalmente a noite desta próxima sexta-feira já serão com sensação de frio na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e do litoral. A madrugada do sábado será mais fria ainda e muitas áreas do estado vão amanhecer com temperatura em torno dos 10°C.

Madrugada mais fria da primavera

A madrugada de sábado deve ser a mais fria de outubro e da primavera na maioria das áreas do estado de São Paulo. Temperaturas em torno dos 10°C devem ser observadas em muitas cidades. Na capital, até agora, a menor temperatura na primavera, que começou no dia 22 de setembro, foi de 10,8°C no dia 27 de setembro, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade