PUBLICIDADE

Chuva forte para parte do Sudeste

Algumas áreas ficam secas

2 mar 2017 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

Chuva aumenta em parte do Sudeste

Nos próximos dias, as condições para chuva aumentam em parte do , mas ao mesmo tempo diminuem em algumas áreas.

Sobre o estado de São Paulo, o centro-sul do Rio de Janeiro, o centro-sul de Minas Gerais e a região do Triângulo Mineiro, as áreas de instabilidade se intensificam e espalham nuvens carregadas que podem provocar temporais.

Nesta sexta-feira, o aumento da nebulosidade e das condições para chuva será percebido principalmente sobre o estado de São Paulo, mas no fim de semana o risco de temporais já será maior também na região do centro-sul do Rio de Janeiro, centro-sul de Minas e no Triângulo.

Nas capitais, o risco de chuva forte entre esta sexta-feira e o domingo, 5 de março, é maior em.

Foto: Climatempo

Acompanhe  o aumento da nebulosidade pelas

Foto: Climatempo

Onde a chuva diminui?

Para a, que inclui as regiões do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha, a tendência é de tempo mais quente e seco nesta sexta-feira e no primeiro fim de semana. Estas áreas voltam a ficar sob a influência de um sistema de alta pressão atmosférica que vai reduzir as condições para chuva. Com a diminuição da nebulosidade e da chuva, o sol forte predomina até o domingo e o calor aumenta.

Frente fria

A intensificação de sistemas de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina, o Brasil e o Paraguai, e o deslocamento de uma frente fria que consegue chegar ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro na segunda-feira, 6 de março, vai estimular muitas áreas de instabilidade em parte do Sudeste. Esta frente fria que chegará ao litoral do Espírito Santo na terça-feira, 7 de março, fazendo com que as condições para chuva aumentem.

Entenda porque a chuva aumenta e diminui ao mesmo tempo na Região Sudeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade