PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte no RS

Risco de temporais no Sul do país

28 ago 2016 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade associadas à um sistema de baixa pressão e a uma frente fria no mar favoreceram a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo. O oeste do Estado era até a tarde de domingo a região que registrava os maiores acumulados de chuva entre as 04h00 e as 14h00 segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Na estação automática de Uruguaiana foram acumulados 54,8 mm de chuva e na estação de Quaraí foram acumulados 48,2 mm. A chuva acumulada em Uruguaiana corresponde a aproximadamente 56% da média climatológica de chuva para a região para o mês de agosto, que é de 97,0 mm.

E a chuva apenas começou a acontecer no Sul do país. Até terça-feira a formação de um novo sistema de baixa pressão no interior do continente e a passagem de uma nova frente fria deverão manter as condições favoráveis à ocorrência de chuva forte na Região. Na segunda-feira o risco para temporais é elevado para o sul e oeste do Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná e de Santa Catarina. Na terça-feira a chuva mais intensa deve se concentrar no Paraná e no centro-leste de SC.

Na animação a seguir é possível observar o volume de chuva previsto pelo modelo meteorológico para os próximos dias na Região.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade