PUBLICIDADE

Chuva forte de presente para Brasília

Fim de semana com tempo instável

21 abr 2017 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

Brasília faz aniversário nesta sexta-feira. A capital federal completa 57 anos neste feriado de 21 de abril e vai ganhar chuva de presente. O dia amanheceu com muitas nuvens e a chuva começa já pela manhã

Risco de chuva forte

O tempo fica bastante instável em todo o Distrito Federal no decorrer desta sexta-feira. Grandes áreas de instabilidade se espalharam sobre o Centro-Oeste e já provocaram chuva forte em Goiás, em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. A região de Brasília também pode ter chuva moderada a forte nesta sexta-feira, no fim de semana e até na segunda-feira, 24 de abril.

Imagem da chuva vista pelo radar meteorológico de Gama às 10h20 de 21/04/17. As manchas amarelas indicam chuva  moderada que já estavam avançando para Brasília.

Foto: Climatempo

Chuva é um ótimo presente para Brasília que enfrenta racionamento de água desde o começo do ano. Porém, a deficiência de água é grande. Mesmo com a previsão de mais chuva para os próximos dias, os reservatórios continuam muito abaixo do nível médio que deveriam estar nesta época.

Abril é o fim do período chuvoso na região de Brasília. A partir de maio e até o começo da primavera, os eventos de chuva ficam cada vez mais raros.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade