PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte avança para a Baixada Santista

Instabilidade avança para o Grande ABCD

3 fev 2017 - 08h16
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte área de chuva passou pela região de Indaiatuba e chegou ao oeste da Grande São Paulo.

Chuvas moderadas a fortes eram detectadas sobre a grande parte da cidade de São Paulo às 21h20. A chuva avança para o Grande ABCD e baixada Santista.

Foto: Climatempo

Mas outra área de chuva forte, sobre o mar, se aproxima da Baixada Santista.

Foto: Climatempo

Os radares Climatempo-USP detectavam a chuva intensa às 20h na região de Cajamar, Caieiras, Santana de Parnaíba e Barueri. Franco da Rocha, Francisco Morato, Osasco, Itapevi e bairros da zona oeste da cidade de São Paulo devem ter chuva forte nas próxima hora

Foto: Climatempo

Chuva aumenta no Vale do Ribeira

Voltou a chover com moderada a forte na tarde desta sexta-feira no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca e 4 mm em 1 hora em Barra do Turvo, mas segundo o SAISP- Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - entre 17h20 e18h choveu 16,2 mm em Registro.

Às 17h50, o rio Ribeira de Iguape ainda transbordava em Jacupiranga e voltou para a cota de emergência em Sete Barras.

Foto: Climatempo

Rio Piracicaba ainda está alto

A chuva diminuiu muito nesta sexta-feira sobre o centro-leste do estado de São Paulo, mas o nível dos rios ainda está elevado. Segunndo o SAISP, às 18 horas, o rio Piracicaba ainda estava na cota de atenção na região de Piracicaba.

O rio Corumbataí também estava na cota de atenção em Rio Claro. Já o rio Capivari estava na cota de alerta em Campinas.

Em Salto, o rio Piraí estava na cota de atenção. Em Atibaia e em Itatiba, o rio Atibaia estava na cota de atenção.

Chuva forte na Grande SP

Com o calor e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas voltam a crescer sobre a Grande São Paulo e as pancadas de chuva recomeçaram. Pouco antes das 16h, os radares Climatempo-USP detectavam chuva forte em áreas da zona sul e sudoeste da capital. O aeroporto de Congonhas registrava 28°C.

Outras áreas de chuva devem crescer no decorrer da tarde sobre a capital e Grande São Paulo. A chuva  não deve se prolongar por muitas horas, mas pode ser forte.

Foto: Climatempo

Chuva não para no norte SP

Chove muito nesta sexta-feira no norte de São Paulo. Na região de , o Instituto Nacional de Meteorologia mediu 39,4 mm entre 10h e 14h. O total acumulado em 24h, entre 14h do dia 2 e 14h de 3 de fevereiro foi de 88,6 mm.

A chuva também não para em. Neste mesmo período chovei 107,0 mm, segundo o INMET.

Muita chuva no norte de SP

Áreas de instabilidade que se formaram ontem sobre São Paulo ainda provocam muita chuva sobre o norte do estado na manhã desta sexta-feira. Os volumes acumulados em 24h em algumas áreas foram bastante elevados.

Entre 9h do dia 2 e 9h de 3 de fevereiro o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 81,8 mm em, um dos maiores acumulados no país neste período.

No mesmo período choveu 40,0 em Pradópolis, 41,2 mm e Franca e 30,2 mm em Barretos. Em Ribeirão Preto, a chuva caía com moderada intensidade por volta das 10 horas da manhã.

A previsão é de mais chuva no decorrer do dia.

Foto: Climatempo

Tempo ainda está instável em SP

Nesta sexta-feira algumas cidades do estado de São Paulo, inclusive a , amanheceram nubladas e com um pouco de chuva.

Ao longo da manhã o sol volta a aparecer entre muitas nuvens na maior parte do estado e o tempo fica firme. A partir do meio da tarde nuvens carregadas voltam a se formar e por isso, chove na maioria das áreas, inclusive na Grande São Paulo. Ainda há expectativa para temporais.

Foto: Climatempo

Pelo interior paulista o sol brilha mais forte e durante a tarde faz calor, também pode chover forte, mas apenas de forma bem isolada.

Tendência

O primeiro fim de semana de fevereiro ainda deve começar com céu nublado e chuva fraca na capital e em algumas cidades do estado. Depois o sol aparece entre algumas nuvens, esquenta e volta a chover a partir da tarde com risco de temporal. No domingo a região metropolitana já fica sob predomínio de sol e as pancadas de chuva acontecem de forma bem isolada no fim do dia. Em geral, o fim de semana será quente e a temperatura fica próxima aos 30°C.

 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade