PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva fraca sobre a Grande SP

Chove também no interior e litoral de SP

1 fev 2017 - 23h43
(atualizado em 2/2/2017 às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de chuva forte avançaram do interior de São Paulo e se espalharam sobre a Grande São Paulo na noite desta quinta-feira. Choveu com moderada a forte intensidade em alguns locais. Segundo o CEMADEN , os maiores volumes acumulados entre18h10 e 21h10 foram:

Caieiras (Jardim Vera Tereza): 20,4 mm

Franco da Rocha (Franco da Rocha): 17,8 mm

Embu- Guaçu (Embu-Guaçu): 11,8 mm

O CGE registrou 3,6 mm na Lapa entre 19h e 20h

Por volta das 21h30 ainda chovia com fraca a moderada intensidade em muitas áreas da capital, na região de Guarulhos e no Grande ABC.

Chuvas moderadas a fortes ainda ocorriam em áreas do interior do estado.

A chegada das áreas de chuva sobre São Paulo renderem belas imagens. Confira!

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Aglomerados de nuvens carregadas voltaram a se organizar sobre o estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro. Fortes pancadas chuva já foram observadas em diversas áreas do estado. A chuva veio também com ventania.

Ventania em SP

Fortes rajadas de vento estão ocorrendo no estado de São Paulo com as nuvens carregadas que se espalharam sobre o estado.

Em Piracicaba, o INMET registrou uma rajada de 73 km/h entre 17h e 18h. Choveu 15,0 mm neste período.

Em Valparaíso, também entre 17h e 18h, uma rajada alcançou 68 km/h e choveu 24,8 mm.

Nível dos rios

Às 19h10, segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - o Ribeira de Iguape ainda estava transbordando em Jacupiranga e estava na cota de alerta em Sete Barras

O rio Atibaia estava na cota de alerta em Atibaia às 19h10.

Foto: Climatempo

Na área de chuva 3, choveu 11,8 mm em Dracena entre 16h e 17h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Na área de chuva 2 choveu muito forte novamente em Bauru. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 38,8 mm entre 15h e 18h. Na área de chuva 1, choveu 16mm em Piracicaba, segundo o INMET. Já o CEMADEN registrou entre 17h10 e 18h10 35,4 mm em Capela do Alto e 28,4 mm em Araçoiaba da Serra. Todos esses volumes de chuva são bastante elevados para um período curto de tempo.

A área de chuva 1 avança para a Grande São Paulo trazendo chuva forte para a noite desta quinta-feira. As primeiras pancadas de chuva devem ocorrer até 19h30.

Foto: Climatempo

Chuva na Grande SP

Os  começaram a detectar chuva na região de Mairiporã e Cajamar à 13h45. A chuva também já começava a cair em bairros da zona norte da capital, na divisa com Mairiporã e em regiões próximas a Francisco Morato

Situação no Vale do Ribeira preocupa

A chuva volumosa dos últimos dois dias fez com que o rio Ribeira de Iguape transbordasse em Jacupiranga e em Sete Barras.  Segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - às 12h50 desta quinta-feira, o Ribeira do Iguape ainda estava transbordando em Jacupiranga e a tendência do nível da água era de elevação. Em Sete Barras, o nível era de emergência, depois de ter transbordado ontem. Em Registro e em Ribeira, o Ribeira de Iguape estava no nível de atenção.

Na noite desta quarta-feira, 1 de fevereiro, ainda chovia forte em algumas áreas do Vale do Ribeira. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 50 mm em 3h, entre 20h e 23h, em.

Ainda pode chover forte em SP

Muitos paulistas já devem estar pedindo uma trégua da chuva forte do verão, mas ela não vai parar agora. Nesta quinta-feira, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera ainda estará forçando a formação de muitas nuvens carregadas por todo o estado de São Paulo. A chuva continua nesta quinta-feira e ainda pode ser forte e volumosa em várias regiões do estado.

Por vota de 12h30, radares meteorológicos já detectavam  chuva forte na região de Piracicaba.

 

Foto: Climatempo

Grande SP

A quarta-feira foi marcada por mormaço, mas hoje(02) já ocorrem bons períodos de sol no decorrer do dia e a temperatura sobe mais na  e em toda Grande São Paulo. A chuva ainda não acabou na região, mesmo com a presença do sol ao longo do dia, ainda há expectativa para chuva forte à tarde e à noite. As pancadas de chuva recomeçam antes do fim da tarde.

Todas as áreas do estado de São Paulo estão sujeitas a temporais.

O norte do estado de São Paulo amanheceu com algumas pancadas de chuva nesta quinta-feira e a expectativa é que essa chuva continue ao longo do dia intercalando com períodos de melhoria. Mesmo com a chuva, o sol aparece durante a tarde e o ar fica abafado.

Foto: Climatempo

Desde o início da segunda quinzena de janeiro a chuva voltou a cair forte e de forma ampla pelo estado de São Paulo. A chuvarada do primeiro dia de fevereiro de 2017 deixou ruas alagadas em e fez com que rios e córregos voltassem para níveis perigosos, de emergência e até transbordassem. Os prejuízos materiais aumentam por todo o estado com enchentes, estradas danificadas, moradias destruídas, deslizamentos de terra.

Foto: Climatempo

Quando a chuva diminui?

Ao longo do fim de semana o sol aparece forte em todas regiões paulistas e a temperatura fica elevada, porém os temporais ainda acontecem. Na semana que vem há previsão para uma redução na chuva, mas até lá as pancadas continuam acontecendo com frequência.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade