PUBLICIDADE

Frente fria no RJ: rajadas de vento passam de 70km/h na capital

Mar agitado nas próximas 48h

12 abr 2017 - 16h05
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma frente fria mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. No fim da manhã, a chuva já caía com moderada intensidade em locais da Região Serrana. Na capital, o vento frio começou a ser sentido no início da tarde. Chuva e queda mais acentuada da temperatura são previstas para esta quinta-feira.

Risco de chuva forte no Grande Rio

Nuvens carregadas se espalham sobre o estado do Rio de Janeiro e provocam pancadas de chuva com raios até a noite desta quarta-feira em todo o estado do Rio. Há risco de chuva e de rajadas de vento moderadas a fortes inclusive no Grande Rio. Na , a base aérea de Santa Cruz registrou rajadas de 44 km/h às 14h e por volta das 15h já chovia com moderada intensidade.

A chuva se intensificou sobre a capital no fim da tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 71 km/h entre 17h e 18h no Forte de Copacabana. A região da Marambaia teve rajada de 65 km/h entre 16h e 17h. O aeroporto Santos Dumont registrou uma rajada com 51 km/h às 18h.

O vento marítimo voltou a soprar com moderada a forte intensidade levando mais umidade do ar para o estado do Rio de Janeiro. O aumento da umidade facilita a formação de nuvens e da chuva. Além disso, áreas de chuva que estavam no litoral de São Paulo avançaram para o litoral fluminense. O tempo fica cada vez mais instável até a noite e aos poucos as nuvens de chuva se formam também sobre o norte do estado.

Veja quanto choveu em vários locais do Rio de Janeiro em 6 horas, segundo o 

CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais)

Foto: Climatempo

Acompanhe a chuva sobre o Rio de Janeiro pelo Radar RJ, com as .

Foto: Climatempo

Chuva e queda da temperatura

As nuvens e o ar polar da frente fria continuam sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e provocam mais chuva. Não há expectativa de temporal, mas algumas áreas da Região Serrana e no Norte Fluminense podem ter chuva moderada.

 A temperatura cai em todo o estado nesta quinta-feira. O dia será fresco no Grande Rio, mas a sensação será de frio nas cidades serranas.  Veja como vai ficar a 

Foto: Climatempo

Feriado da Páscoa

A temperatura volta a subir no feriado prolongado da Páscoa e todo o estado do Rio terá sol. Mas o tempo não fica completamente firme. Pode chover fraco em alguns momentos da sexta-feira, inclusive no Grande Rio. No sábado, o Grande Rio e o sul do estado terão sol e muitas nuvens. Há previsão de chuva fraca ocasional para a região dos Lagos e para o Norte Fluminense. Para o domingo, a previsão é de sol e calor em todas as regiões fluminenses, mas há possibilidade de pancadas de chuva com raios a partir da tarde com a chegada de uma nova frente fria.

Atenção com o mar agitado

As ondas aumentam no litoral do Sul e do Sudeste a partir desta quinta-feira, 13. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre Santos, no litoral de São Paulo, e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, entre a madrugada do dia 13 e a manhã de 14 de abril. As ondas podem passar de 2,0 metros.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade