PUBLICIDADE

Chuva diminui no litoral paulista

Veja novo alerta para o fim de semana

15 mar 2017 - 11h25
(atualizado em 16/3/2017 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

As condições de chuva diminuem sobre o litoral norte paulista nesta quarta-feira (15), depois do elevado volume que atingiu  na madrugada de hoje. O ar está abafado e ocorrem períodos de sol. Ainda há chance de algumas pancadas de chuva, porém mais localizadas, diferente da chuva intensa da madrugada. No início da tarde, o litoral registrava garoa. 

Amanhã (16), a chuva diminui ainda mais nas áreas litorâneas de São Paulo. O litoral norte paulista e a Baixada Santista devem ficar com o tempo firme e predomínio de sol. 

Foto: Climatempo

Segundo a Concessionária Tamoios o trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios foi totalmente interditado em decorrência de três quedas de barreiras, por volta das 02h30 desta quarta-feira. A pista do sentido litoral foi bloqueada na altura do km 55, no município de Paraibuna. No sentido São José dos Campos, a pista foi bloqueada na altura do km 80,8, em Caraguatatuba.

No município de Caraguatatuba, a Defesa Civil decretou estado de alerta por conta dos alagamentos e do grande volume de chuva. As informações são de 10 mil famílias desabrigadas.

Maiores volumes de chuva em 12 horas 

As áreas de instabilidade se intensificaram durante a madrugada e os volumes surpreenderam em Caraguatatuba. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), nas últimas 12 horas (desde às 23hs de terça) o acumulado chegou a 157 mm na estação meteorológica Rio do Ouro. Em outras estações do município, os acumulados também superaram 100 mm de chuva. 

Foto: Climatempo

O CEMADEN registrou também 141 mm na estação São Pedro, em . Choveu

101 mm na estação Praia Grande, em . 

Na madrugada de terça-feira (14), a chuva foi muito intensa na região de , também no litoral norte paulista. O CEMADEN registrou volumes entre 80 e mais de 200 mm no período da madrugada. A estação Ipiranguinha acumulou 212 mm

Nova alerta de chuva intensa para o fim de semana 

O último fim de semana do verão será marcado por chuva e queda de temperatura em São Paulo. Uma nova frente fria muda o tempo e os meteorologistas já alertam para um sábado e domingo de tempo fechado com muita chuva no litoral.

Grandes volumes poderão ser acumulados em dois dias, superando novamente 100 mm, inclusive nas regiões de Ubatuba e Caraguatatuba.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade