PUBLICIDADE

Chuva diminui no litoral do PR e de SC

Mas semana termina em frente fria

8 mar 2017 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas ainda se formaram ao largo do litoral do Paraná e de Santa Catarina e provocaram chuva moderadas. Choveu muito entre 7 e 8 de março especialmente no litoral catarinense, ainda como efeito da recente passagem de uma frente fria. Entre 14h do dia 7 e 14h de 8 de março, o CEMADEN - - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 66,1 mm em Itapema (Estrada Geral do Sertão), 59,8 mm em  (Tubarão 1), 56,9 mm em  (Canasvieiras), 53,0 mm em (Enseada). Por volta das 15h desta quarta-feira, o aeroporto de Florianópolis voltou a registrar chuva moderada.

Em , no litoral do Paraná, voltou a chover com moderada intensidade nesta quarta-feira, depois de acumular aproximadamente 31 mm 14h do dia 7 e 14h de 8 de março.

A região de  felizmente foi poupada de novos temporais, pois já havia sofrido com uma grande tempestade no começo da semana. O CEMADEN registrou quase 257 mm entre o começo da tarde do domingo, 5, e o início da tarde da segunda-feira, 6 de março.

Foto: Climatempo

As imagens de satélite ainda mostravam bastante nebulosidade ao largo da costa de Santa Catarina e do Paraná por volta das 14h da quarta-feira, 8, mas a tendência é de diminuição da nebulosidade nesta quinta-feira.

Foto: Climatempo

O sol reaparece no decorrer do dia e a expectativa é de . A maior possibilidade de alguma chuva é na madrugada e em parte da manhã, mas mesmo assim não há previsão de tempestades. A temperatura sobe.

Nova frente fria

As condições para chuva diminuem nesta quinta-feira, mas voltam a aumentar até no fim de semana por causa da passagem de duas frentes frias pelo litoral da Região Sul

A primeira frente fria, fraca, passa pelo litoral de Santa Catarina entre sexta-feira e sábado. Esta frente fria não vai causar grande aumento da instabilidade no litoral catarinense e nem do Paraná.

A segunda frente fria chega forte ao Sul do Brasil no próximo domingo, 12 de março, com grande potencial para provocar chuva forte e ventania por toda a Região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade