0

Chuva diminui e temperatura cai no litoral e na Grande SP

Ar polar se espalha pelo estado

12 abr 2017
13h35
atualizado às 20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A passagem de uma frente fria provocou muita chuva no litoral de São Paulo e em algumas áreas da Grande São Paulo, com acumulados que superaram os 50 mm em 24h. Quase toda a chuva ocorreu na madrugada e manhã desta quarta-feira, 12, e causou alagamentos na Baixada Santista. Choveu quase 120 mm em alguns locais de Cubatão. 

Chuva forte no litoral

As áreas de chuva forte que passaram pela Baixada Santista na madrugada e começo da manhã avançaram para o litoral norte onde começou a chover forte a partir do meio da manhã. As nuvens mais carregadas saem do litoral de São Paulo e deslocam para o litoral do Rio de Janeiro e a chuva diminui durante a tarde no litoral paulista. Mas a chuva continua até a noite, porém com fraca intensidade.

Foto: Climatempo

Confira os maiores volumes de chuva acumulados em áreas do litoral paulista e da Grande São Paulo de acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais), entre 9h do dia 11 e 9h do dia 12 de abril.

Foto: Climatempo

Feriado com mar agitado

O, com garoa e temperatura baixa. Na sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e não deve chover mais, porém a temperatura ainda fica amena. Sábado e domingo serão com sol e calor, mas a chegada da nova frente fria na tarde do domingo traz de volta as pancadas de chuva.

Quem vai para o litoral paulista no fim de semana prolongado da Páscoa deve ter atenção com o mar agitado. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre a madrugada desta quinta-feira, 13, até a manhã da sexta-feira, dia 14. Veja o aviso original.

AREA CHARLIE

AVISO NR 201/2017

AVISO DE RESSACA

EMITIDO ÀS 1400 HMG - TER - 11/ABR/2017

RESSACA ENTRE SANTOS (SP) E ARRAIAL DO CABO (RJ) A PARTIR DE 130600 HMG. ONDAS DE SW/SE 2.5/3.0 METROS.

VÁLIDO ATÉ 141200 HMG.

A meteorologista Josélia Pegorim dá as dicas do tempo no litoral de São Paulo durante o fim de semana prolongado da Páscoa: 

Interior de SP

O interior de São Paulo ainda tem chuva na tarde e noite de hoje. Pancadas moderadas a fortes podem ocorrer no norte do estado e na divisa com Minas. Para esta quinta-feira, a previsão já é de predomínio de sol por quase todo o estado, com um friozinho na madrugada e ao amanhecer. Confira a .

Foto: Climatempo

Temperatura caindo na Grande SP

Ainda pode chover na Grande São Paulo na tarde e noite de hoje, mas a chuva que ocorrer será de fraca a moderada intensidade. Mas a queda da temperatura vai chamar a atenção no decorrer desta quarta-feira. A sensação de frio só aumenta até o fim da tarde. No aeroporto de Congonhas, a temperatura ao meio-dia era de 19°C, 8 graus abaixo do que era observado ontem no mesmo horário. Com o vento frio moderado e constante sobre a cidade, a sensação térmica pode ficar abaixo dos 15°C.

A temperatura cai um pouco mais nesta quinta-feira e a sensação de frio aumenta. Pode garoar. A temperatura tem ligeira elevação na sexta-feira e o sol reaparece entre muitas nuvens. O fim de semana será com calor à tarde e tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde do domingo.

Acompanhe a .

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade